Experiência de Marca

Ação surpreende público do Desafio Internacional de Judô

"A iniciativa faz parte da nossa busca constante de encontrar novas opções de entretenimento para os fãs do esporte, nas diversas modalidades que patrocina, como o próprio judô, basquete, rugby, remo, vela e esportes aquáticos", completa o empresário.

O público que tomou as dependências do Teatro Bradesco, na manhã de 28 de setembro, no Bourbon Shopping, para assistir ao Desafio Internacional de Judô viveu uma experiência diferenciada que deve marcar para sempre a história deste esporte.

Começando pelo ineditismo da iniciativa, ou seja, a de fazer uma disputa de judô dentro de um teatro. A competição teve cinco lutas entre lutadores das seleções masculinas do Brasil e do Japão e terminou com vitória brasileira por 4×1.

Assim que o público chegava ao saguão, era recepcionado por promotores do Bradesco oferecendo pipoca, água e uma cartilha explicativa com as regras do esporte.

Foto: Divulgação.
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Promotores Bradesco recepcionando o público.

Dentro do teatro, pulseiras foram deixadas nas cadeiras, suscitando, de maneira intencional, dúvidas sobre qual a utilização. Atrás das cortinas, o tradicional palco deu lugar ao tatame, enquanto os atletas tornaram-se as estrelas.

Pouco antes do início dos combates, um apresentador explicou a utilidade das pulseiras. Assim que ele começou a falar, elas passaram a acender na cor vermelha, ao som de pulsação. A cada ponto e a cada vitória brasileira, o teatro brilhava em verde e amarelo. Da mesma forma, elas deixavam o teatro branco sempre que o Japão levava a melhor.

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E, se no início a platéia ainda estava tímida, ainda se acostumando ao ambiente diferente para a competição, em pouco tempo os gritos de incentivo tradicionais aos atletas tomaram as dependências do teatro.

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“Foi uma competição bem bacana. A gente está acostumado a sempre lutar em ginásio e participar de uma competição num teatro foi algo inesquecível. A vibração do público fez diferença e isso se refletiu no placar”, afirmou Charles Chibana, que disputou a luta final e venceu por ippon Jumpei Morishita, campeão mundial em 2010.

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Jumpei Morishita.

“O saldo é 100% positivo. Ao oferecermos o teatro para Confederação Brasileira de Judô realizar a competição, pretendíamos proporcionar ao público uma nova experiência, lúdica e diferenciada ao mesmo tempo”, afirma Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

“A iniciativa faz parte da nossa busca constante de encontrar novas opções de entretenimento para os fãs do esporte, nas diversas modalidades que patrocina, como o próprio judô, basquete, rugby, remo, vela e esportes aquáticos”, completa o empresário.

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