Começa no próximo sábado (04/10) o RioMarket Jovem, projeto desenvolvido pelo RioMarket e o Festival do Rio em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR).
O evento cria oportunidades para que jovens de comunidades e estudantes do Rio de Janeiro possam participar do evento, aprendam e troquem conhecimento sobre o mercado de cinema e televisão com os mais renomados profissionais do Brasil e do exterior.
“O Festival do Rio é um dos únicos festivais de cinema no mundo que trabalha com a inclusão de jovens no setor audiovisual.”, afirma Walkíria Barbosa, diretora do Festival do Rio e coordenadora do RioMarket.
Foto: Ruano Carneiro.
“Nossa proposta é fortalecer cada vez mais esse projeto com o objetivo de potencializar assim o mercado como um todo. Os jovens são o nosso futuro.”, completa Walkíria.
Entre 24 de setembro e 2 de outubro, os adolescentes que integram o RioMarket Jovem desde 2013, quando teve início o projeto, tiveram a oportunidade de participar dos diversos workshops e master classes que integram o RioMarket 2014.
Entre os dias 4 e 7 de outubro, eles vão contar com atividades exclusivas para o projeto, que vão reunir grandes nomes, como Inês Salgado, Walter Carvalho e Hsu Chien.
Neste ano, o RioMarket Jovem também abriu oportunidades para estudantes de cinema. O Festival fechou parceria com as principais escolas e faculdades de cinema do Rio, oferecendo bolsas. O evento acontece no Armazém 6, no Cais do Porto.