Experiência de Marca

SulAmérica será palco do Belgian Beer Weekend Rio

Assim como acontece há 16 anos em Bruxelas, o evento - uma parceria com o governo da Bélgica - reunirá cerca de 40 cervejarias de diversas  regiões, que apresentarão mais de 200 rótulos, muitos deles inéditos no Brasil.

O Brasil sediará pela primeira vez, no Rio de Janeiro, de 27 a 30 de novembro, no Centro de  Convenções Sul América (Cidade Nova), o Belgian Beer Weekend Rio, um dos maiores eventos de cervejas belgas do mundo.

Assim como acontece há 16 anos em Bruxelas, o  evento – uma parceria com o governo da Bélgica – reunirá cerca de 40 cervejarias de diversas  regiões, que apresentarão mais de 200 rótulos, muitos deles inéditos no Brasil, além de promover negócios, cultura, workshops e oferecer o melhor da gastronomia belga. Os  ingressos já estão à venda pelo Ingresso Rápido.

Belgian-Beer-Weekend-tasting-cervejas-belgasRealizado há 16 anos na Grand Place, em Bruxelas, o Belgian Beer Weekend atrai anualmente cerca de 40 mil pessoas do mundo inteiro em busca de novidades do setor cervejeiro e novos  sabores. Por isso, o idealizador Xavier Depuydt, conhecido como “o embaixador das cervejas  belgas no Brasil”, espera um público de 25 mil pessoas, do Brasil e do Exterior.0

“O perfil dos  frequentadores em Bruxelas é de apreciadores de cervejas belgas, gente que está sempre em  busca de novidades. Com o atrativo extra do Rio de Janeiro, acho que muitos amantes da  cerveja da América Latina virão aqui também.”, afirma ele.

A Fobe Eventos, realizadora, reservou uma área de cinco mil metros quadrados de ambiente  refrigerado no Centro de Convenções SulAmérica. As cervejarias terão estandes próprios e servirão generosas doses em copos de vidro a preços acessíveis a todos os bolsos. Entre elas, a Trignac de Vanhonsebrouck , com 12% de teor alcoólico,  tripel envelecida em barril de conhaque.

Para os amantes de vinhos, a pedida é a Alvinne Undressed, 6,9% de teor alcoólico, Vlaams bruin, envelhecida em barril de carvalho de Bordeaux. Parece um vinho. Já a T Gaverkopke trará sua Den Twaalf on tap Strong Dark Ale, com 12% de teor alcoólico.

Enxaguadores de copos serão estrategicamente localizados em todo o ambiente. A Praça de Alimentação oferecerá harmonização de pratos à base de cerveja da popular comida belga, como os famosos moules e frites (mexilhões marinados na cerveja e a famosa frita belga, Brusselse waflel típico de Bruxelas, cuja massa leva cerveja) e Waflel de Liège, pizza com massa à base de cerveja , picadinho de carne cozido na cerveja, além de cinco tipos dos deliciosos croquetes de queijo com cerveja. Muitas novidades serão servidas nos food trucks, ou caminhões de comida.

O bistrô servirá os pratos mais tradicionais de Bruxelas, entre eles moules e frites (mexilhões cozidos na cerveja com batatas fritas), Vlaams Stoofvlees (carne cozida por quatro horas na cerveja belga), Steak com molho de cerveja belga, vol-au-vent, todos acompanhados de fritas e uma cerveja. Claro, a sobremesa será preparada com o maravilhoso chocolate belga Callebaut, que apresentará cinco sobremesas no festival.

Quem preferir fazer uma viagem completa pela gastronomia belga em ambiente exclusivo poderá fazer reserva na Brasserie do menu degustação, com entrada, prato principal e sobremesa, harmonizados com cerveja. Chefs belgas comandarão a cozinha.

Em três auditórios, o público poderá participar de palestras e workshops com chefs de cozinha, cervejeiros, especialistas, escritores e proprietários de cervejarias, todos belgas, sobre harmonização, receitas de pratos preparados com cerveja, além de se aprofundarem na cultura e culinária belga.

Um chef brasileiro ‘estrelado’ e um especialista em coquetéis à base de cerveja também estarão no programa. Produtos belgas como biscoitos, chocolates, cervejas e souvernir serão vendidos na loja do evento.

No primeiro dia (27/11), a partir das 14h, profissionais do setor, convidados do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), participarão de um encontro de negócios, onde terão contato direto com os proprietários das cervejarias participantes, degustarão cervejas e poderão fechar parcerias e encomendas. Às 17h os portões são abertos ao público.

 

banner outpromo