Experiência de Marca

Globo é patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016

Ao comprar a cota, a emissora poderá fazer ações de marketing promocional ligadas à competição e, ainda, deve ter algumas regalias envolvendo a área de jornalismo.

A emissora comprou uma cota de patrocínio inédita e será patrocinadora de mídia do Rio-2016. O negócio ainda não foi oficializado pelas partes, mas foi confirmado ao site Máquina do Esporte, por pessoas ligadas ao Comitê Organizador dos Jogos e, também, dentro da Globo.

O Grupo Globo será parceiro oficial dos Jogos, além de a TV Globo e o SportTV serem parceiros de mídia do evento. Ao comprar a cota, a emissora poderá fazer promoções ligadas à competição e, ainda, deve ter algumas regalias envolvendo a área de jornalismo.

Fonte: Reprodução/Máquina no Esporte.

globo_2016 (1)

Desde o ano passado já são realizadas reuniões semanais entre membros do Co-Rio e da emissora, estreitando o planejamento do que será feito para a promoção do evento.

A presença da Globo como uma das patrocinadoras das Olimpíadas é vista com um certo “alívio” pelo Rio-2016, uma vez que isso deverá fazer com que o grupo se engaje na promoção das Olimpíadas.

A parceria com um grande evento não é novidade para a Globo. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio, a empresa foi emissora oficial e, também, ajudou a compor o pacote comercial do Pan. Na ocasião, os patrocinadores do evento tinham direito a anunciar dentro do pacote da Globo para o Pan.

Agora, porém, a relação é diferente. A empresa deverá usar as Olimpíadas para ajudar a promover a marca internacionalmente. Assim, a Globo Internacional deve ser usada pela emissora para algumas ações atreladas às Olimpíadas.

O valor do negócio não será divulgado. Esse é o segundo acordo inédito que o Rio fecha. A cota de automóveis também nunca havia sido vendida.

Fonte: Máquina do Esporte.