Após o lançamento do aplicativo para smartphones, Wise Drinking, em maio deste ano, a Pernod Ricard, grupo multinacional francês colíder de destilados, espumantes e champagnes, adiciona novas funções ao app para que os consumidores possam monitorar sua ingestão de álcool para decidir como consumir e mesmo quando parar de consumir álcool.
Agora, também é possível testar seus conhecimentos sobre consumo responsável por meio de um questionário com 17 desafios, cada um contendo cinco perguntas. As festas de final de ano e o início das férias tornam-se o momento ideal para familiares e amigos aprenderem e se conscientizarem sobre o assunto.
Quanto é uma unidade de álcool? Como é produzido o vinho? Qual a recomendação para mulheres grávidas em relação ao álcool? São alguns exemplos de perguntas presentes no quizz e é o primeiro passo para o consumidor entender e conhecer seus limites pessoais, essenciais para uma ingestão responsável de bebidas alcoólicas.
A nova versão do Wise Drinking ajuda o usuário a chamar um táxi diretamente pelo aplicativo, mesmo sem conexão, para que ele chegue em casa com segurança.
Com alcance global, o Wise Drinking é apenas uma das diversas iniciativas da multinacional para promover o consumo consciente e responsável.
Em 2012, ao lado da Aliança Internacional de Consumo Responsável (IARD), o grupo auxiliou o desenvolvimento e implementação dos cinco compromissos de redução de consumo nocivo de álcool firmados com a OMS e a indústria de bebidas. Dentre eles, a redução do consumo por menores de idade e redução do álcool ao volante.
“O consumo responsável é um dos pilares que compõem a plataforma de Responsabilidade Social da Pernod Ricard. Nosso objetivo com o Wise Drinking é realmente promover a educação do consumidor para que ele possa aprender de maneira interativa a importância da prudência ao beber.”, diz Sirley Lima, à frente da Responsabilidade Social da Pernod Ricard Brasil.
“Com essas novas informações disponíveis no aplicativo, nossos públicos podem fazer boas escolhas de forma consciente além de aprender mais sobre o universo das bebidas.”, completa Sirley.