Os aficionados por tecnologia receberam uma notícia bombástica no último dia 15 de janeiro. A gigante Google anunciou que irá parar de vender seus famosos inteligentes Google Glass.
A empresa se pronunciou por meio de sua rede social, Google Plus, dizendo que o público geral não terá mais acesso ao acessório por intermédio do programa Explore, agora somente desenvolvedores e empresas inscritas no “Glass no Trabalho”, terão acesso ao mesmo.
Foto: Reprodução/Google.
Ainda segundo a marca, a equipe responsável pelo projeto, que continuará a ser comandada por Ivy Ross, ainda vai trabalhar em uma versão do acessório para o público geral, mas agora, em uma divisão separada do Google.
Segundo o comunicado, os responsáveis pelo Gogle Glass, a partir de agora, seguiram os passos de empresas como a Apple, ou seja, desenvolveram os produtos em segredo e só os anunciaram quando os mesmo estiverem totalmente prontos.
Na rede social, a equipe do projeto agradece aos internautas por participarem do Explorer e diz que ainda há muito trabalho para se fazer. “O Glass estava na sua infância e vocês aceitaram dar os primeiros passos e nos ensinar a andar. Ainda temos trabalho a fazer, mas agora estamos prontos para colocar sapatos na nossa criança e ensiná-la a correr”, diz o texto.