Nesse domingo (25/01), a cidade de São Paulo comemora 461 anos, e, para celebrar a data, serão promovidos shows do cantor Jorge Ben Jor e das bandas Ira! e Dead Fish, entre outros artistas. Estas são algumas das mais de 60 atrações gratuitas para comemorar a data em quatro palcos espalhados pela cidade e no Centro Esportivo e de Lazer Tietê.
Além disso, a partir das 08h, a Secretaria de Esportes promove a “Pedalada de Aniversário – São Paulo 461 anos”. O percurso começa no Masp, na Avenida Paulista, rumo ao Vale do Anhangabaú, com uma parada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê.
Foto: João Anjos.
Quem preferir, pode visitar o Teatro Municipal e aproveitar o evento gastronômico “Chefs Por Sampa”. Vários chefs de cozinha e food trucks vão se reunir para oferecer um cardápio variado a preços mais acessíveis.
O evento acontece das 11h às 20h, com entrada franca, e pratos que variam entre R$ 5,00 e R$ 15,00. Entre as opções, o chef Carlos Bertolazzi, do restaurante Zena Caffè, vai apresentar ao público um estrogonofe especial, com arroz e batata palha, a R$ 15,00.
Live Marketing
As marcas aproveitaram o aniversário de São Paulo para promover uma série de ações de live marketing para homenagear a cidade e paulistanos. A Itubaína, por exemplo, participa das comemorações com a edição limitada de latinhas em homenagem ao aniversário de SP.
Ao todo são oito versões diferentes, cada rótulo com uma imagem de uma região da cidade. Para a fabricação das latas, a Rexam utilizou a tecnologia exclusiva Editions, que permite a impressão simultânea e em grande escala de rótulos com várias artes diferentes.
Já a Visualfarm, produtora especializada em conteúdos visuais e projeções, promove, em conjunto com a Associação Parque Minhocão, o “Ver o Parque Minhocão”, uma intervenção coletiva com dezenas de atrações, que será encerrada, na noite desse domingo (25/01) com megaprojeções de imagens nos prédios laterais do Elevado, produzidas pela Vídeo Guerrilha.
Foto: Divulgação.
Quem também entrou no clima de aniversário, foi a JCDecaux, que lançou o projeto Recado para SP. A marca abriu espaço nos relógios de rua para que personalidades e moradores enviassem mensagens em comemoração à data.
Foto: RB/Divulgação.
As emissoras de rádio também não ficaram de fora da festa. A Bandeirantes, BandNews FM e Nativa FM transmitiram suas programações diretamente dos principais pontos históricos da Capital paulista.
Já as rádios SulAmérica Trânsito, Band FM e Bradesco Esportes FM promoveram algumas ações de live marketing para prestigiar a data.
Foto: RB/Divulgação.
A Brookfield Incorporações resolveu investir em ações diferentes para mostrar aos paulistanos e outros moradores da cidade as belezas de São Paulo. A empresa realizou blitze nos principais bairros e bares entregando cartões postais da Capital.
As pessoas também foram convidadas a demonstrar seu amor pela cidade no Instagram. Bastava tirar uma foto da imagem que o participante enxergava quando abria a janela da sua casa e compartilhar com os amigos na rede social, usando a #cadajanelaumasp.
Eventos Esportivos
Os eventos esportivos também são destaque na comemoração de 461 de São Paulo. O Carrefour, por exemplo, patrocina o XVIII Troféu Cidade de São Paulo, tradicional corrida que marca o aniversário da Capital paulista.
A prova acontece hoje (25/01), às 7h30, e tem largada e chegada previstas em frente ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera.
Outro grande evento que marca o aniversário da cidade, é a tradicional Copinha de Futebol Júnior. A grande final do torneio acontecerá às 10h50, no Estádio Pacaembu.
Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado.
Por fim, o Palmeiras também promove um evento de comemoração, não só do aniversário de São Paulo, mas também dos cem anos de seu primeiro jogo. O time realiza, nesse domingo (25/01), no Allianz Parque, às 19h, um amistoso com o Red Bull Brasil.
Antes do jogo, ocorre, também, um show de FMX, envolvendo motocross dentro do gramado do estádio palmeirense; uma apresentação de futebol Street Style, com embaixadas e domínio de bola; e diversas outras ações de live marketing promovidas em parceria com a Red Bull.