Experiência de Marca

BlackNinja assina identidade visual da folia ipojucana

Os grafismos, simetrias, curvas e traços firmes do artista Marcos Lourenço - especializado em andores e estandartes e que será homenageado do Carnaval de Ipojuca 2015 - foram o fio condutor para a criação da identidade visual da folia de Momo na cidade.

Os grafismos, simetrias, curvas e traços firmes do artista Marcos Lourenço – especializado em andores e estandartes e que será homenageado do Carnaval de Ipojuca 2015 – foram o fio condutor para a criação da identidade visual da folia de Momo na cidade de Pernambuco.

As peças também buscam valorizar a população e cultura locais em uma paleta de cores simples e marcantes como azul, verde, amarelo e vermelho, que vestem personagens como pierrôs e colombinas.

ipojucaA assinatura das peças é de autoria dos designers Filipe Soares e Iana Merisse, do Staff da agência BlackNinja e cuja equipe investigou a obra de Lourenço e as artes invadem peças como ventarolas, cartazes e backdrops, além de serem a estrela do Baile Municipal, principal evento carnavalesco da cidade e que acontece no clube Municipal no dia 12 de fevereiro.

Para a ocasião, a rua irá ganhar pórtico especial e o clube terá paredes e fundo de palco adesivados, além de pórtico de entrada e móbiles temáticos.

A valorização da cultura local e o resgate de seus bens imateriais são um compromisso assumido pelo prefeito Carlos Santana que, desde 2014, resgatou o próprio baile da cidade com uma reforma completa do Clube Municipal, que recebeu melhorias na pintura, telhado, iluminação, banheiros e ventilação.

A Blackninja atende a Prefeitura de Ipojuca desde 2013 e o slogan do baile “Voz e Alegria para o folião” dialoga com o conceito que permeará todas as campanhas institucionais da Prefeitura em 2015 e que foca a comunicação nas necessidades da sociedade ipojucana e seus cidadãos.