Experiência de Marca

Bridgestone inicia atividades de escolinha de futebol

O projeto, que atende 120 crianças, sendo 48 em Camaçari, nasceu para dar suporte e auxílio na inclusão social, educação, lazer e recreação dos jovens de escolas públicas do entorno das fábricas da empresa.

A Bridgestone, patrocinadora master da Copa Libertadores e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, retoma as atividades da sua escolinha de futebol hoje (03/02) no distrito de Parafuso, em Camaçari (BA).

O projeto, que atende 120 crianças, sendo 48 em Camaçari, nasceu para dar suporte e auxílio na inclusão social, educação, lazer e recreação dos jovens de escolas públicas do entorno das fábricas da Bridgestone em Camaçari (BA), em Santo André (SP) e em Campinas (SP).

Foto: Divulgação.

Escolinha1

As escolinhas contam com as parcerias das prefeituras locais e das Secretarias de Inclusão Social, Esporte, Educação e Infraestrutura. Entre os critérios avaliados para a seleção dos candidatos estão vulnerabilidade social e assiduidade na escola de nível de ensino fundamental.

As aulas acontecem duas vezes por semana, fora do horário escolar. Todos os alunos recebem uniforme completo, chuteira, mochila, material e lanche escolar.

Para o gerente geral de assuntos corporativos da Bridgestone do Brasil, Luiz Fernando de Palma, é fundamental que as crianças tenham oportunidade de socialização e iniciação ao desenvolvimento esportivo.

“O nosso intuito é transformar os alunos em cidadãos. O projeto possui uma metodologia exclusiva, elaborada por profissionais especializados em educação física e orientação pedagógica, focada em ajudar esses jovens a superarem as adversidades da vida e realizarem os seus sonhos.”, comenta o empresário.

Ana Carolina Xavier, diretora da Cultura Sustentável, responsável pela organização e realização do projeto, explica que esta ação é de grande importância para que as crianças aprendam a respeitar a individualidade biológica e o desenvolvimento de cada aluno.

“É uma maneira de resgatarmos o sonho e o crescimento saudável dessas crianças que vivem em desigualdade social. Por meio do esporte, oferecemos educação e qualidade de vida, para que no futuro possam ter oportunidades melhores e fazer boas escolhas.”, afirma Ana Carolina.