A cenografia do Camarote da BOA será uma homenagem à parte ao Rio de Janeiro. Mais do que um espaço, que terá pela primeira vez a cor azul de Antarctica predominante na decoração, todos os detalhes foram pensados para proporcionar uma experiência única para os convidados.
Os três andares do camarote serão divididos em Morro, Asfalto e Praia. Os convidados serão recebidos na entrada pelos Arcos da Lapa. O andar principal, Asfalto, será uma grande homenagem às personalidades que fizeram a história do Rio. Na parede, um painel de “Memorabília” trará lembranças, fotos e objetos que vão relembrar momentos que marcaram épocas e personagens.
Os nomes já confirmados representam o passado e o presente carioca. Helô Pinheiro, a eterna garota de Ipanema, irá expor o biquíni que encantou Tom e Vinicius da década de 60. O “Trapalhão” Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) terá seu icônico chapéu exposto.
Outro que marcará presença é o fotógrafo Yuri Sardemberg. O típico menino carioca ganhou o mundo com seu talento para a fotografia e hoje é o queridinho das revistas e marcas de moda. Yuri fará um retrato exclusivo do Rio de Janeiro que será exposto nos três dias de Sapucaí.
Os bares farão referências aos tradicionais “botecos”, preferência dos cariocas, e o Bar da Urca, um dos mais frequentados no Rio, ganhará uma homenagem especial: um espaço só dele que fará referência ao bar original e sua famosa mureta de pedra.
A frisa será um mescla de praia e Santa Teresa. As escadas da descida para a frisa serão uma homenagem à famosa escadaria do artista Selaron. O tradicional bondinho também terá uma réplica e fará parte do espaço. A parte da praia terá tudo o que uma boa praia carioca tem: uma BOA gelada, calçadão, além da areia, que será desenhada no chão.
O último andar será uma grande homenagem ao Morro, onde os convidados vão sentir como se estivessem em um dos muitos “morros” que existem no Rio, olhando a bela vista da Cidade Maravilhosa, representada pela Sapucaí.