A temporada do Circuito Schin 2015 promete muitas emoções, dentro e fora das pistas. Para continuar brigando pelas primeiras posições, a Schin Racing Team resolveu mudar e apresenta novidades para este ano.
A principal mudança no time laranja será a estreia dos dois novos pilotos: o paulista Felipe Lapenna, 28 anos de idade, e o mineiro Rapha Matos, 33 anos de idade. O layout da equipe também mudou completamente. Mais moderna, a nova imagem possui fundo preto acompanhado das vibrantes cores da marca. O box, bem como carros, caminhões e macacão seguem a nova identidade visual da equipe.
Fotos: Divulgação.
Tanto Lapenna quanto Matos correram pela Hot Car na temporada anterior e possuem um histórico exemplar na carreira automobilística e demonstram sintonia quando o assunto é parceria.
“A escolha dos pilotos foi muito estudada. Sabemos que para fazer parte da Schin Racing Team precisa ter muita e bagagem profissional. Isso eles têm e muito. Estamos depositando a confiança neles e temos certeza que teremos um ótimo retorno.”, afirma Carlos Alves, responsável pela equipe Schin Racing Team.
Lapenna começou a carreira aos nove anos de idade, em 1995, pilotando kart com o seu tio em Caraguatatuba – litoral norte de São Paulo. Aos 11 anos, foi campeão paulista da categoria. Em 2002, levou para casa o título brasileiro de kart. Em seguida, foi vice-campeão brasileiro da Fórmula Renault.
Na temporada seguinte, não deixou o título escapar, e levantou o caneco da categoria. Em 2008, começou a pilotar carros de turismo, na Stock Light e Pick-Up Racing. “Estou muito feliz de fazer parte deste time. É uma equipe bem estruturada e com ótimos carros. A expectativa é de muitas vitórias e alegrias. Estou empolgado e pretendo fazer história na Schin Racing Team.”, afirma Lapenna.
O piloto Rafa Matos também começou no kart. Mas foi nos Estados Unidos que se consagrou, na Skip Barber Formula Dodge, onde foi campeão em 2003. Em 2005, começou a competir para o Star Mazda Series, onde dois anos depois garantiu o título.
Em 2010, foi campeão da Indy Lights e agora, será o companheiro de Felipe Lapenna na Schin Racing Team. “Eu e o Lapenna somos parceiros há tempos e fazemos uma ótima dupla. Estamos otimistas e preparados para esta temporada que além de trazer muitas emoções, vai nos proporcionar muito crescimento profissional.”, relata Matos.
A Schin Racing Team chegou na Stock Car em 2013. Pilotos como Marcos Gomes, David Muffato e Fábio Fogaça já passaram pela equipe. A equipe, que chegou a liderar a temporada de 2014, espera alinhar dois carros muito competitivos para brigar ainda mais pelas vitórias em 2015. “Essa temporada começa com tudo novo, vamos continuar fazendo história, buscando sempre o título.”, finaliza Alves.