A agência The Front foi responsável pelo planejamento e execução da cerimônia da pedra fundamental que marcou o início da construção da nova fábrica de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil.
O evento aconteceu no dia 5 de fevereiro, no terreno que vai abrigar a futura planta, no município de Iracemápolis, Interior de São Paulo (SP), e contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do vice-governador, Márcio França; do prefeito de Iracemápolis, Valmir de Almeida; do presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da companhia na América Latina, Philipp Schiemer; do membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, Klaus Schäfer; e do diretor-geral de Automóveis Mercedes-Benz, Dimitris Psyllakis, entre muitas outras personalidades.
“Nosso grande desafio foi montar um evento para 230 convidados especiais com conforto e segurança num terreno ainda inóspito.”, explica Walter Cavalheiro, presidente da The Front.
“Uma sacada muito importante da nossa equipe foi buscar dar movimento à cerimônia, para torná-la mais dinâmica, tecnológica e agradável. Uma das ações neste sentido foi trazer a pedra em movimento após a plenária se abrir automaticamente, por meio de um guindaste num caminhão Mercedes-Benz. No momento certo, a pedra foi baixada, e, a seguir, assentada por dois colaboradores em companhia dos executivos e das autoridades presentes.”, acrescenta o empresário.
O trabalho desenvolvido pela The Front levou cerca de dois meses e incluiu o planejamento, organização e execução, envolvendo, por exemplo, todo o cerimonial, roteiro e produção de vídeo em 3D que levou os convidados a se sentirem dentro da futura fábrica.
O convite às autoridades presentes também foi de responsabilidade da agência de live marketing, em parceria com a cerimonialista Marialice Cerrelo. Uma das ações mais emocionantes no início do evento foi a inclusão de jovens do “Projeto Guri”, programa de formação musical do Governo do Estado de São Paulo com patrocínio da própria Mercedes-Benz, para cantarem o Hino Nacional Brasileiro.
Nova Fábrica
Serão investidos mais de R$ 500 milhões na unidade que irá produzir, a partir de 2016, o sedã Classe C e o SUV GLA. Com a nova fábrica, a Mercedes-Benz do Brasil será a única empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.
A nova planta brasileira se integrará à rede global de produção da Mercedes-Benz. A partir do próximo ano, quando a empresa completará 60 anos de atividades no País, a marca estará presente em todos os momentos da vida dos brasileiros com veículos nacionais, seja no transporte de produtos ou de pessoas.
A fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020.
Confira abaixo mais fotos do evento de lançamento da fábrica da Mercedes-Benz produzido pela The Group: