Experiência de Marca

BH é oficializada como cidade-sede das Olimpíadas

Em acordo assinado no dia 09 de fevereiro, a Capital foi eleita como umas das cidades-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Uma “invasão” de turistas é esperada em Minas Gerais no próximo ano. Belo Horizonte foi escolhida pela delegação da Grã-Bretanha como posto de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Já a equipe da Irlanda ficará em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Na manhã de 09 de fevereiro, no Palácio Tiradentes, o governador do Estado, Fernando Pimentel, e Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assinaram acordo confirmando a participação de Belo Horizonte como uma das cidades-sede do evento.

Foto: Divulgação.
Pimentel-Assinatura-Olimpicos-MarquesImprensa-MG_LANIMA20150209_0047_29
Fernando Pimentel durante a assinatura do acordo.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, e o diretor-executivo de Operações do Comitê Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira.

Minas Gerais possui 16 centros de treinamentos habilitados em nove municípios. Segundo o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, ficará a cargo da Fifa, responsável pela organização das chaves e grupos do torneio de futebol, definir quais partidas serão disputadas no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão).

Além de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Salvador são as capitais credenciadas para receber jogos de futebol olímpico, fora o Rio de Janeiro, sede oficial do evento.

De acordo com Fernando Pimentel, além de Belo Horizonte ser uma das sedes dos jogos de futebol masculino e feminino, o Estado também está credenciado a receber outras delegações que estiverem interessadas em se preparar para os jogos.