Experiência de Marca

Globo ativa sinal digital com live marketing

Um grupo de teatro percorreu as linhas rumo à Ceilândia e Samambaia simulando uma novela transmitida nos dois formatos. A atração divertiu os usuários do transporte e esclareceu as dúvidas sobre a nova tecnologia.

Uma ação de live marketing promovida pela TV Globo no dia 24 de fevereiro, divulgou aos passageiros do Metrô do Distrito Federal as principais diferenças entre os sinais analógico e digital de televisão.

Um grupo de teatro percorreu as linhas rumo à Ceilândia e Samambaia simulando uma novela transmitida nos dois formatos. A atração divertiu os usuários do transporte e esclareceu as dúvidas sobre a nova tecnologia.

Foto: Divulgação.

acao live marketing da globoBrasília será a primeira cidade a desligar o sinal analógico da TV Globo, em abril de 2016. Todas as transmissões serão realizadas em formato digital, que garante maior qualidade de som e de imagem.

O sinal digital é mais forte e não sofre interferências de obstáculos físicos, ao contrário da transmissão analógica. Assim, a imagem chega ao televisor sem ruídos, chuviscos e “fantasmas”.

Até novembro de 2018, os transmissores analógicos vão ser gradativamente desligados em todo o País. Mesmo os aparelhos de TV antigos serão beneficiadas pela nova tecnologia, com um conversor de sinal que custa entre R$ 90,00 e R$ 140,00.

As transmissões de TV digital no Brasil começaram em 2007. Até 2014, foram vendidos mais de 60 milhões de televisores com conversor integrado, que já saíram das fábricas preparados para receber esse tipo de sinal.