Mídia

E3 2021 será em formato digital

O evento deverá ter três dias de duração, e um dia de pré-show.

A ESA planeja realizar a E3 2021, mas desta vez com o formato de uma feira digital devido à pandemia de Covid-19.

O evento terá uma série de atividades digitais e deve acontecer entre os dias 15 e 17 de junho. Entre as atrações que serão realizadas estão conferências e palestras de diversas publishers e parceiras.

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Leia também: O futuro dos eventos é híbrido?

Além disso, a E3  2021 também deve ter um pré-show que deve acontecer em 14 de junho, antes da abertura oficial da feira de games.

Alem-disso, a ESA também permitirá que companhias façam transmissões remotas de demos de jogos para a mídia especializada por meio de vários de eventos dentro da E3, com o apoio direto de desenvolvedores.

O novo posicionamento da empresa, após uma série de crises e questionamentos relacionados à importância e validade da feira de games, especialmente após a saída de publishers como a Electronic Arts e Activision do evento principal, é criar espaços e eventos alternativos.

Antes mesmo do cancelamento da edição de 2020, a Sony já havia declarado que não seria parte da E3 daquele ano, preferindo fazer seus anúncios e eventos por conta própria.

Geoff Keighley, apresentador e organizador do The Game Awards, também encerrou sua parceria com a ESA, utilizando a pandemia para a criação do evento Summer Game Fest, entre os meses de maio e agosto, fechando com a feira europeia Gamescom.