Experiência de Marca

Skol lança a primeira rádio para Apple Watch do Brasil

Disponível nas versões para o Apple Watch e Android Wear, o aplicativo é uma extensão da Rádio para celulares e tablets, mantendo as características e funcionalidades que a tornaram popular.

Com DNA digital e sempre à frente de tendências, a Skol anuncia a primeira rádio brasileira disponível para dispositivos wearable.

Rádio Skol na versão para relógios conectados representa mais uma importante iniciativa da marca para estar cada vez mais presente no dia a dia de seus consumidores, levando entretenimento e inovação aos ouvintes da Rádio, que já conta com mais de 850 mil downloads nas versões para smartphones e tablets. O aplicativo foi desenvolvido pela Pontomobi.

Disponível nas versões para o Apple Watch e Android Wear, o aplicativo é uma extensão da Rádio Skol para celulares e tablets, mantendo as características e funcionalidades que a tornaram popular.

Skol_radio-mobileCom adaptações às características do novo dispositivo ele permite que os usuários interajam com as funcionalidades mais importantes da Rádio, controlando o volume do som ou curtindo uma música, por exemplo, de forma muito natural e fácil, evitando que o ouvinte tire o celular do bolso.

“Estamos cada vez mais próximos e inseridos na vida do nosso consumidor. Queremos estar junto em todos os momentos, não somente na mesa do bar ou na balada. E a necessidade de estar cada vez mais perto faz com que a gente se reinvente sempre. A Rádio Skol foi a primeira rádio online e hoje é a maior do Brasil. O sucesso é justamente porque acompanha o consumidor nos melhores momentos. Queremos expandir essa experiência de forma inovadora.”, conta Gustavo Castro, gerente de digital da Skol.

Embora praticamente idênticas, as versões do app da Rádio Skol apresentam algumas diferenças, dependendo do sistema operacional. Como nos smartphones, o Android é mais passível de customizações no wearable do que o iOS. Isso permitiu explorar mais funcionalidades e também ser mais flexível quando ao layout da tela.

Trabalhar com esse tipo de dispositivo é um novo desafio para a equipe de criação e tecnologia, já que ao mesmo tempo em que limitações aparecem, abre-se todo um universo de possibilidades para os aplicativos que já rodam nos smartphones e que agora podem contar com extensões nos wearables.