A Game Jam das Minas, primeira maratona de desenvolvimento de jogos voltada para o público feminino do Brasil, chega à sua quarta edição em 2021, em evento 100% on-line.
Com a pandemia ainda em curso, o novo formato foi a solução encontrada pela equipe para seguir realizando a Game Jam com segurança dentro da agenda, que desde 2018 acontece em meados de março, mês das mulheres.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Denúncias de assédio nos e-Sports ganham força no Brasil.
A edição desse ano traz muitas novidades. Além do formato on-line, a programação de palestras e oficinas pré-jam foi ampliada e se tornou um evento à parte – a Minas GameDev Week, que acontece de 7 a 11 de março.
Com isso, além das oficinas exclusivas para participantes, também haverá transmissões abertas, contemplando o grande público.
A-programação vai abordar temas diversos, como game design, programação, arte, animação e design de som, além de bate-papos sobre como ter melhor aproveitamento em jams e como inserir-se no mercado de games local.
Assim como nos anos anteriores, a Game Jam das Minas 2021 terá 48h de duração, mas o formato on-line possibilitou a ampliação da quantidade de participantes.
Este ano, serão 60 participantes, com prioridade para mulheres, mas oferecendo espaço a qualquer pessoa que se identifique com o perfil do evento.
Assim como nos anos anteriores, a seleção de ‘jammers’ busca fortemente a inclusão e a diversidade, priorizando um público diverso em relação à raça, renda, orientação sexual, nível de experiência etc.
A Game Jam das Minas 2021 acontece entre os dias 12 e 14 de março, por intermédio do Discord. Mais informações aqui.