Experiência de Marca

Embalagem de Lay's vai mostrar fotos dos fãs da marca

A marca de batata frita está lançando uma ação de marketing promocional em que as pessoas podem criar embalagens com suas fotos pessoais e uma frase sobre o seu “Momento favorito do verão”.

Se você comanda uma empresa de alimentos gigante, como ofereceria um toque pessoal aos clientes? Para os executivos da Lay’s, isso significa dar aos consumidores a possibilidade de customizar suas próprias embalagens.

A marca de batata frita está lançando uma ação de marketing promocional em que as pessoas podem criar embalagens com suas fotos pessoais e uma frase sobre o seu “Momento favorito do verão”.

A Lay’s vai usar o design digital para criar embalagens reais e enviar diretamente para o consumidor, o que deve acontecer até 4 de julho.

layssummerMas os fãs da Lay’s terão que agir rápido. A Frito-Lay, controlada pela PepsiCo, disponibilizará apenas dez mil embalagens. Mesmo assim, é um esforço significativo de uma marca que já apostou inúmeras vezes em designs simples.

“As equipes de embalagem, pesquisa e desenvolvimento investiram um grande esforço em descobrir como fazer essas customizações pequenas acontecerem no meio de um processo de milhões de embalagens.”, disse o CMO da Frito-Lay da América do Norte Ram Krishnan.

Em uma outra ação de marketing promocional, a Lay’s está criando embalagens especiais com tinta ultravioleta que muda quando exposta ao sol. “Eu acho que é a primeira vez que alguém faz embalagens com ativação UV para consumidores.”, afirma Krishnan.

Os executivos da empresa estão contando com as mídias sociais para aumentar o alcance do programa, além das dez mil embalagens. Por enquanto, a Lay’s vai mandar a imagem da embalagem com o design final, esperando que o consumidor compartilhe.

Lay's momentos favoritos de verão

Quando a embalagem chegar, existe a possibilidade das pessoas colocarem nas redes sociais de novo, pelo menos esse é o objetivo.

“Eu digo que vamos alcançar milhões e milhões de pessoas com muita facilidade.”, projeta Krishnan. “Os consumidores querem essa conversa de duas mãos”.

É claro que há a possibilidade das pessoas sabotarem o programa e colocarem imagens inapropriadas. Para reduzir esse risco, a Lay’s vai analisar todas as inscrições. “Tem que ser apropriado. A foto tem que ajudar a construir o valor da marca.”, afirma Krishnan.