Experiência de Marca

Samsung investe em ação esportiva inédita

Em vez de servir comidas em veículos que circulam por diversas partes da cidade, a marca lança o "Samsung Training Truck", van que transportará a partir de hoje (18/05), profissionais de Educação Física e oferecerá assessoria para a população.

A Samsung, sempre na busca de levar inovação aos seus consumidores, aderiu à moda “truck” que invadiu o País e conquistou milhares de pessoas.

Porém, em vez de servir comidas em veículos que circulam por diversas partes da cidade, a marca lança o Samsung Training Truck, van que transportará a partir de hoje (18/05), profissionais de Educação Física e oferecerá assessoria para a população.

A novidade, que chega para fortalecer o vínculo da marca com os cariocas, faz parte do projeto Rio Praia Maravilhosa, realizado em parceria com a Prefeitura da cidade. Diariamente, os professores de Educação Física circularão pela orla da Zona Sul do Rio, em praias como Leblon e Copacabana, assim como na Lagoa Rodrigo de Freitas.

fooftruck samsung trainning

Entre as atividades oferecidas gratuitamente, estão treinamento funcional, crossfit e assessoria de corrida, três práticas que caíram no gosto do brasileiro que busca qualidade de vida.

A marca tem histórico de grandes ações de marketing promocional no Rio de Janeiro, onde já realizou os lançamentos dos smartphones Galaxy S4 e Galaxy A, e ainda promoveu o Samsung Galaxy Summer Nights e o patrocínio ao evento Rio Open 2015.

“É uma cidade de extrema importância para a Samsung. Buscamos oferecer uma experiência que tenha um vínculo com o esporte, saúde e bons momentos na cidade. O Training Truck oferece tudo isso para a população.”, afirma Cristiano Benassi, gerente de Marketing Esportivo da Samsung Brasil.

Além da van, a Samsung também viabilizou placas instaladas nas estações de ginástica, com a sinalização de quilometragem de quatro circuitos tradicionais de corrida da cidade: Copa-Leme, Lagoa, Barra e Ipanema-Leblon.

foodtruck1

Como não poderia faltar, em se tratando de tecnologia, será possível acompanhar toda a programação das aulas, todos os dias, por meio do aplicativo TilTheRace e do perfil no Instagram @trainingtruckrio.

A Samsung é uma marca reconhecida mundialmente por investir em esporte, e, no Brasil, tem seu nome ligado a ícones e grandes eventos. Além de ser patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol e do surfista Gabriel Medina, o maior nome do esporte brasileiro no momento, a empresa também é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Projeto Rio Praia Maravilhosa

O projeto existe desde 2010 e já instalou pela orla do Rio de Janeiro 41 estações de treino e alongamento, do Recreio à Praia do Flamengo, e está em processo de expansão para São Paulo.

Projeto Rio Praia Maravilhosa.
Projeto Rio Praia Maravilhosa.

Atualmente, em ponto fixo na Praia de Copacabana, são ofertados treinos funcionais e assessoria de corrida, que passarão a ser itinerantes a partir do lançamento do Samsung Training Truck.