O Airbnb, plataforma de hospedagem alternativa, promoveu uma ação de marketing promocional que transformou o Maracanã, um dos estádios ícones brasileiros, em uma experiência única para os fãs de futebol, tendo como anfitrião o lendário jogador Renato Gaúcho.
No noite que antecedeu o clássico Fla-Flu no Rio de Janeiro, no final de Maio, o ganhador e seus convidados se hospedaram em uma suíte VIP completa que, além de cama e banheiro, teve uma mesa de pebolim, tornando real o sonho de milhares de fãs de dormir no estádio mais famoso do mundo.
O espaço exclusivo no Maracanã contou com decoração brasileira e foi montado no melhor lugar do templo do futebol.
Foto: Divulgação.
Assim que chegaram ao Maracanã, os vencedores foram recebidos por Renato Gaúcho, que levou-os para um tour pelo estádio, incluindo uma visita à Tribuna de Honra, aos vestiários e a sala de imprensa. Depois disso, os convidados ainda foram com o craque para o campo bater pênaltis.
Os hóspedes, junto de Gaúcho, degustaram um piquenique temático com comidas típicas de estádio, ao som de músicos cariocas. Após a diversão, cricularam pelos mesmos vestiários que os times usam, antes de ir para a suíte VIP. Após uma noite de sono os participantes assistiram ao clássico Fla-Flu, no conforto de sua suíte.
“O Maracanã não é só um ícone no Rio de Janeiro e no Brasil, mas também para fãs de futebol do mundo todo.”, afirma Renato Gaúcho, um dos mais populares treinadores e figura importante do futebol brasileiro, o ex jogador ficou conhecido como “Rei do Rio” depois do marcante gol de barriga que deu a vitória ao Fluminense na final do Campeonato Carioca em 1995.
“É uma honra ter jogado nesse campo e eu gostei de contar minhas histórias sobre como esse lugar tão especial se tornou minha segunda casa.”, comemora.
Construído em 1950, o estádio recebeu grandes jogos de futebol no Brasil, incluindo a final da Copa do Mundo de 2014, na qual a Alemanha derrotou a Argentina, tornando-se campeã do mundo. O Maracanã também será um dos palcos principais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo a cerimônia de abertura e de encerramento.
“Tornar real esta experiência para a nossa comunidade é só mais um exemplo de como o Airbnb esta redefinindo o modo como as pessoas viajam.”, afirma Kay Kuehne, diretor da América Latina.
“Com mais de um milhão de anúncios em mais de 190 países, é possível ter a sensação de que qualquer lugar é a sua casa, seja ele um apartamento, um avião, um teleférico de uma estação de ski, ou mesmo um estádio com capacidade de 70 mil pessoas.”, diz Kay.
“O Maracanã é a casa do torcedor, dos apaixonados pelo futebol. É um dos mais importantes estádios do mundo e um lugar onde sonhos são realizados. Para nós é uma alegria firmar esta parceria e fazer acontecer esta experiência inédita.”, finaliza Marcelo Frazão, diretor de Marketing do Maracanã.