Neste mês, chega ao mercado um lançamento que promete agradar os adeptos de lanches saudáveis, a do bem barrinha.
Seguindo o mesmo conceito do mercado de bebidas, os snacks da do bem contam com um mix de nuts com frutas, sem adição de açúcar, xarope de glicose, aromas ou conservantes.
Segundo Marcos Leta, presidente e idealizador da marca, o lançamento é o início de uma nova categoria, na qual a empresa irá investir.
“Costumo dizer na do bem que nossas bebidas saudáveis são apenas o começo da nossa missão. A primeira geração de barrinhas do bem também é só começo de um novo mercado de alimentos portáteis, simples e nutritivos que iremos construir no Brasil.” revela Leta.
Com castanha de caju, castanha do pará e amendoim, a do bem barrinha é aliada na redução do colesterol ruim. “As oleaginosas presentes nas barrinhas, também contém minerais, como o zinco, que melhora o sistema de defesa do corpo, o potássio que participa do processo de contração muscular e o selênio que é um poderoso antioxidante.” explica Alessandra Godoy, nutricionista da Equilibrium Consultoria.
As barras também contam com frutas desidratadas que agregam sabor e minerais. “O damasco possui betacaroteno, importante no funcionamento de diversos hormônios. A banana tem como fonte principal o potássio essencial para hidratação do organismo e bom funcionamento dos músculos, inclusive do coração. A maçã tem o poder de conferir menores teores de colesterol sanguíneo.” explica a nutricionista.
O produto chega ao mercado em quatro diferentes: Banana, Damasco, Cranberry com Cacau Natural e Maçã com Canela.
Os snacks serão comercializados em embalagens individuais, e em caixas de duas e 24 unidades. O design das embalagens traz estampas coloridas, inspiradas nas pranchas de surf da década de 70 com linhas geométricas, que refletem o lifestyle da marca.