Experiência de Marca

Amazonas quer atrair mais turistas

Um <em>workshop</em> realizado em São Paulo, promovido pelo Governo do Estado e pela Amazonastur, apresentou produtos turísticos para agentes de viagens com o intuito de intensificar o turismo na região.

Na noite da terça-feira (09/06), o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo Amazonastur, realizou o workshop “Amazonas – Viva essa Experiência” para mais de 60 agentes de viagens e operadores de turismo da Capital paulista.

Segundo o diretor de Marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, a ação faz parte do programa de promoção do Estado e contou com a participação de receptivos e hoteleiros locais que vêm a São Paulo com o objetivo de divulgar os produtos turísticos do Amazonas e estreitar o relacionamento com operadores e agentes de viagens emissivos do mercado paulista.

Fotos: Divulgação.amazonas

“Nosso foco é incrementar as vendas, principalmente, nesse período de recessão pelo qual passa o País. Esta série de workshops que começa por São Paulo – hoje principal emissor de turistas do Brasil e da América do Sul – passará pelos mercados do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Aruba, Estados Unidos, Panamá e Portugal.” comentou o diretor.

Além de incrementar as vendas, Anjos quer se aproximar dos agentes de viagens da Capital. “Temos que ter o agente de viagens junto a nós. Precisamos ter a certeza que ele conhece o Amazonas.” disse.

Segundo ele, grande parte dos turistas que chega ao Brasil entra por São Paulo e viaja a partir da Capital paulista para outros destinos. “O agente precisa saber que temos condições de atender seus passageiros em diferentes segmentos.” ressaltou.

amazonas3
Nickolas Anjos com hoteleiros e fornecedores.

Em sua apresentação,  Anjos destacou o novo Centro de Convenções, adiantando que a segunda etapa da obra, que prevê a construção de um pavilhão de exposições já está em andamento.

No ano passado, o Estado do Amazonas recebeu mais de 1,1 milhão de turistas (um aumento de 22% em relação a 2013), sendo mais de 617 mil visitantes domésticos e outros mais de 417 mil estrangeiros.

São Paulo lidera o mercado nacional com 205 mil turistas anuais que visitam o Estado. “Vamos focar neste mercado. São muitos os voos diretos entre as duas cidades. Além disso, existem os turistas que entram por Manaus e vem a São Paulo.” comentou.

Hoje, o Estado conta com ligações aéreas diretas a partir da Capital paulista e de outras cidades do País, além de cinco rotas internacionais, com voos da American Airlines, Copa Airlines, Tam, Avior Airlines, Insel Air e Tap Portugal.

amazonas2
Nickolas Anjos.

“O fluxo de turistas estrangeiros também têm aumentado na Capital do Amazonas. Em 2014, foram mais de 419 mil visitantes internacionais que ocasionou um crescimento de mais de 34% em relação a 2013, quando desembarcaram cerca de 312 mil turistas em solo amazonense.” disse.

O workshop “Amazonas – Viva essa Experiência” contou com a participação do Tropical Hotel Manaus, Juma Amazon Lodge, Iberostar Grand Amazon, Abrajet Manaus, Azul Linhas Aéreas, Hotéis Manaus e BWT Operadora.

Na ocasião, ainda foram sorteados bilhetes aéreos para que os agentes e jornalistas possam conhecer as instalações e os serviços dos fornecedores parceiros da Amazonastur e os agentes e operadores acompanharam ainda um pocket show com a apresentação sobre o Festival de Parintins.