A Secretaria de Cultura do Distrito Federal organiza durante o mês de junho o evento “Tango e luares — as lições do tango”. O projeto apresentará um espetáculo da dança argentina no Setor Bancário Sul, em Brasília, em frente ao edifício sede do Banco do Brasil, como parte das comemorações ao Dia do Tango, comemorado no dia 08/06.
As apresentações são realizadas nos dias 19 e 26 de junho e 03 de julho, a partir das 18h30, e são gratuitas.
Foto: Divulgação/ Tango e Luares.
O evento é divido em quatro atos, chamados de lições, que contam a história do tango e também homenageiam artistas importantes do gênero. O ambiente remeterá o espectador a uma milonga, dança típica dos arredores de Buenos Aires.
Em conjunto com as apresentações de dança, serão recitadas poesias ao ritmo da música portenha. Para o público que quer aprender a dança, também serão oferecidos workshops com dançarinos de Brasília, até o dia 21 de junho, das 14h às 19h, na quadra 203 Norte.
As apresentações são dirigidas por João Carlos Corrêa, que diz que o projeto é uma forma de levar a arte a um espaço público. “É uma maneira de desmitificar o tango, sem que ele perca sua magia, mas buscando a sua essência e tornando a dança e a música acessíveis a todos.” A coreografia fica por conta do dançarino Vítor Avelar.