A Cacau Show aposta no carinho como assinatura de sua marca e com esse posicionamento, inaugura uma plataforma de comunicação com o mote Espalhe Carinho, para a qual apresenta sua nova ação, com dois filmes iniciais.
A primeira ação será feita no dia 20 de julho, para celebrar o Dia do Amigo. A marca vai distribuir um um milhão de trufas para incentivar os consumidores a espalhar carinho entre seus amigos nesse dia. A empresa espera que suas lojas tenham o dia de maior fluxo do ano, maior até que na Páscoa. Para apoiar a iniciativa, foi feito um filme, a ser veiculado no fim de semana para convidar os consumidores.
Fotos: Divulgação.
“Acreditamos que, para inspirar o consumidor a fazer um gesto de carinho com nossos produtos, nada melhor que a própria Cacau Show fazer isso primeiro. Escolhemos a trufa porque é um ícone da marca. Temos certeza de que será um dia memorável para a empresa, porque levaremos um milhão de consumidores às lojas num único dia. Será um recorde para a marca em todos os sentidos. Não é necessário comprar nada. É realmente um gesto de carinho, e temos certeza de que será um sucesso em todas as lojas Cacau Show do Brasil.” afirma Monica Ogawa, gerente de Marketing da Cacau Show.
Para reforçar a ação, a marca está realizado uma contagem regressiva em seu site, nas redes sociais e nas lojas, por meio de um banner digital: “Faltam sete dias para a Cacau Show distribuir um milhão de trufas; faltam nove dias; faltam oito dias…”
Para ganhar uma trufa, basta o consumidor visitar uma loja, escolher o sabor favorito, entre as opções disponíveis na promoção, ir ao caixa e informar o CPF. Após o processo, o consumidor poderá presentear um amigo.
Para complementar, a empresa também preparou algumas ativações especiais de produtos e relacionamento com o consumidor, em Campos do Jordão, focadas na temporada mais fria do ano. Entre as ações que espalham o carinho da marca, estão:
Corrente de Carinho
Até o dia 27 de julho, a Cacau Show, em parceria com a Post-it, promove a ação #EspalheCarinho, na qual os clientes que pedirem café, chocolate quente ou cappuccino receberão dos funcionários um recado gentil escrito em um Post-it colorido. O propósito da mecânica é começar uma corrente de carinho, para modificar o dia das pessoas, que também podem deixar um recado para os próximos consumidores que visitarem a unidade.
Os clientes participantes devem escrever a hashtag #EspalheCarinho junto com uma mensagem simpática. Assim, no momento em que o primeiro consumidor pedir uma das bebidas acima, os funcionários da loja a entregarão com o recado colado no pires ou na caneca, dando continuidade à corrente de gentileza.
Vila do Chocolate
A marca oferece, em Campos do Jordão, uma opção de passeio lúdico. A Vila do Chocolate, desenvolvida pela marca para encantar adultos e crianças. Ali, o cliente vai encontrar um projeto que recria os principais pontos turísticos da cidade em um espaço de 40 m². A visitação é gratuita, e o horário de funcionamento é das 9h às 20h.
Carinho Quentinho
Vouchers de chocolate quente, para quando a temperatura em Campos do Jordão chegar a 15 ºC ou menos. Essa é uma promoção inédita da marca e para participar, basta acessar o hotsite da ação digital e ter uma conta no Facebook, para gerar dois vouchers de chocolate quente: um para o usuário e outro para um amigo do Facebook. Depois disso, basta passar na loja de Campos do Jordão e retirar um chocolate quente pequeno. Os vouchers têm um código único e podem ser levados de forma impressa ou digital.