Experiência de Marca

Netshoes retribui amor de time amador

O Sixteam, de Petrópolis, foi surpreendido durante partida, quando entrou "em campo" uma torcida completa: com tambores, sinalizadores, gritos de guerra com nomes dos jogadores e bandeirões.

A Netshoes e Adidas se uniram para torcer por um genuíno representante do esporte no Brasil: um time de futebol amador. O Sixteam, de Petrópolis, foi surpreendido durante partida, quando entrou “em campo” uma torcida completa: com tambores, sinalizadores, gritos de guerra com nomes dos jogadores e bandeirões.

“Eles foram um dos primeiros times a optar pelo serviço de personalização da Netshoes – que chamamos de Full ID -, lançado pela empresa no ano passado. Decidimos valorizar o amor que esses jogadores amadores têm pelo seu time, com nada menos do que uma torcida, também personalizada.”, explica Bruno Couto, gerente de Marketing & Comunicação da Netshoes.

Fotos: Reprodução/YouTube.

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O elenco do Sixteam é formado por amigos de colégio que se juntaram há mais de sete anos para jogar futebol semanalmente e em campeonatos amadores. Na saída da escola, todos se encontravam na Rua 16 de Março, que foi responsável por inspirar o trocadilho com o nome da rua em inglês (Sixteen/Sixteam).

Para concretizar a ação de live marketing, a Netshoes contou com a DM9Sul e levou o Sixteam ao CFZ (Centro de Futebol Zico), com a “desculpa” de promover uma partida contra outro time amador.  E, durante o jogo, uma torcida organizada invadiu a arquibancada cantando o hino do time, também criado pela ação.

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Ao ver a torcida, os jogadores ficaram surpresos e muito mais entusiasmados com o jogo. Toda a ação foi gravada e transformada em vídeo que você pode conferir abaixo: