O mercado de eventos corporativos brasileiro conta com mais de 60 mil empresas organizadoras que, juntas, fazem com que o setor cresça aproximadamente 14% ao ano.
A Região Sudeste é líder incontestável: 95% dos encontros corporativos são realizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Integrante do grupo, a Marintec South America – Navalshore, por exemplo, atrai, anualmente, mais de 16 mil visitantes para o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, onde ocupa 11 mil metros quadrados do pavilhão.
Foto: Divulgação.
A feira de negócios é organizada pela UBM Brazil, que realiza esforços contínuos para organizar o seu planejamento e colocar em prática todas as ações previstas para o evento. Na edição deste ano, em agosto, a Marintec vai reunir mais de 380 marcas expositoras, de 17 países em 12 pavilhões internacionais.
Estruturado para receber grandes públicos, o Centro de Convenções SulAmérica, que realiza 270 eventos por ano, dispõe além da infraestrutura, serviços como praça de alimentação, estacionamento, instalações elétricas e hidráulicas adaptadas, limpeza, locação de geradores para back-up, telefonia e Internet.
Este ano, a Marintec South America – Navalshore reposicionou sua marca no mercado ao ampliar sua programação de conteúdo para discutir o atual cenário da indústria naval e soluções que contribuam para o desenvolvimento do setor.
A grade conta com a realização do primeiro Fórum de Líderes da Construção Naval, em parceria firmada com o Sistema Firjan e Sinaval; o Seminário de Renovação da Frota Pesqueira; Painel de Recrutamento e Seleção; Espaço Inovação, um workshop da Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav); e uma palestra sobre como realizar negócios no Brasil, destinada à empresas internacionais.
Este ano, a 12ª edição do evento acontece de 11 a 13 de agosto.