Experiência de Marca

Coca-Cola coloca em ação a "#IssoÉOuro"

Estimular a prática de atividades físicas e conectar pessoas com a magia do espírito olímpico. Esses são os objetivos da <span style="color: #000000;">marca</span> em sua seleção nacional de condutores da Tocha Olímpica do Revezamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estimular a prática de atividades físicas e conectar pessoas com a magia do espírito olímpico. Esses são os objetivos da Coca-Cola em sua seleção nacional de condutores da Tocha Olímpica do Revezamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Patrocinadora mais antiga dos Jogos Olímpicos, desde Amsterdam 1928, e parceira oficial do Revezamento desde Barcelona 1992, a marca lançou o seu processo para escolher cerca de 1.100 pessoas de todo o País que terão a oportunidade única de conduzir o ícone olímpico a partir de maio de 2016.

Para selecionar os seus condutores, a Coca-Cola criou o conceito #IssoÉOuro como uma forma de reconhecer qualquer pessoa que use o movimento para construir histórias genuínas e inspiradoras, seja por meio de atividades físicas, esporte ou dança.

coca-cola-tocha-olimpicaA estratégia de lançamento do processo nacional de recrutamento de condutores da Coca-Cola ainda vai contar com filme publicitário, ações de real time – plataforma de marketing em tempo real da Coca-Cola, e OOH (publicidade externa) espalhados pelo Brasil.

“Acreditamos que o ouro não está somente com o campeão no lugar mais alto do pódio. Ele está em qualquer pessoa que tenha uma atitude positiva, espontânea, inclusiva e que viva uma vida ativa. É isso que pretendemos mostrar ao mundo com os Jogos Olímpicos.”, declara Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil,

“O compromisso da Coca-Cola com o evento é o de promover um estilo de vida mais ativo e saudável no País. A nossa campanha de seleção não é uma promoção, não é preciso adquirir nenhum produto para ser condutor da Tocha Olímpica. Basta ter uma história inspiradora, que se encaixe dentro do conceito “Isso é Ouro”, conclui Flavio.

Processo de Seleção dos Condutores

O candidato, residente e domiciliado no Brasil, que for “Ouro” e desejar ser selecionado para conduzir a Tocha Olímpica, precisará acessar o site e apresentar, via texto, foto ou vídeo, a sua história onde o movimento fez a diferença.

O processo de seleção acontece até o dia 15 de outubro, quando a marca indica os seus candidatos para a avaliação do Comitê Olímpico Internacional.

O processo de escolha dos condutores não é uma promoção e não está atrelado a nenhuma venda ou troca de produtos do portfólio da Coca-Cola. Por regras do Revezamento da Tocha, menores de 12 anos de idade não podem ser selecionados.

Além do processo pelo site, os demais condutores Coca-Cola da Tocha Olímpica serão escolhidos pela marca em projetos como Jogos Escolares da Juventude, maior competição mundial de esportes em nível escolar, reunindo dois milhões de jovens de 12 a 17 anos de idade; Paraolimpíadas Escolares, maior evento escolar do mundo com pessoas com deficiência.

Serão escolhidos também no Festival das Escolas, projeto que mobiliza escolas de todo o Brasil com atividades físicas, manifestação artística e conteúdos pedagógicos; Prêmio Professor do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação que reconhece, divulga e premia o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula; além de ações que envolvam o Sistema Coca-Cola Brasil.