A Visa dá início a uma ação de marketing de relacionamento voltada para os Jogos Olímpicos Rio 16. A promoção acontece em parceria com a Cielo e sorteará pacotes para a abertura do evento.
Ao utilizarem cartões Visa na máquina da Cielo, os clientes terão um “número da sorte” para o sorteio.
A marca, patrocinadora dos Jogos desde 1986, declarou que esta é a primeira de muitas ações de marketing promocional que serão realizadas até o início do evento. O lançamento da campanha ocorreu exatamente um ano antes da abertura das Olimpíadas, que acontecerá no dia 5 de agosto de 2016, no Estádio do Maracanã.
O patrocínio de Visa nos Jogos Olímpicos também inclui exclusividade no pagamento de ingressos e compras de produtos dentro do parque olímpico.
A ação promocional tem foco na Região Sudeste e será divulgada principalmente nas redes sociais da marca. Mais de 800 mil estabelecimentos participam da promoção, que vai até o dia 11 de novembro de 2015.
A Cielo irá sinalizar a ação de marketing promocional nos comprovantes impressos, que devem atingir dez milhões.