O Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o Instituto Municipal de Turismo promoveram uma palestra com o tema “A Importância do Taxista no Turismo”. Gratuito, o evento integrou o calendário de atividades realizadas em comemoração aos 15 anos de atuação do CCVB.
O palestrante, José Cestari, é taxista há 22 anos em Porto Alegre e descobriu a importância da capacitação para atender aos turistas da melhor forma possível.
“Levo atitudes para que o motorista de táxi não seja apenas um condutor, mas sim um grande protagonista de sua cidade. Torne-se mais receptivo para oferecer a seus turistas e passageiros, o que a cidade tem de melhor, fazendo seu trabalho mais rentável.”, explica o palestrante.
Fotos: Divulgação.
O profissional já fez mais de 120 palestras em 95 cidades, em todo o Brasil, e já recebeu mais de 2.800 taxistas em seus eventos.
O curitibano Eugenio Custodio, de 58 anos de idade, que trabalha como taxista há 36 anos, na Rádio Táxi Sereia diz que, para ele, a profissão se tornou peça fundamental para o turismo na cidade.
“Hoje em dia recebemos vários visitantes e somos responsáveis por contar um pouco sobre cada canto da cidade.”, relata Custodio.
O taxista acredita na importância da capacitação e das ações promovidas pelo CCVB. “Sempre é bom receber novas informações, principalmente para melhorar o nosso lado profissional e aumentar nosso desempenho.”, destaca.
A ação tem apoio da URBS, do Hotel Lizon Curitiba e patrocínio da empresa Rádio Táxi Sereia, e está inserida no trabalho da CCVB em bem receber o turista, e, quanto mais capacitados todos os atores envolvidos no processo, melhor será o período deste turista na cidade.