Atento ao momento crítico em que o país se encontra pelo agravamento da crise provocada pelo Covid-19, o Boticário produziu em 24 horas uma nova mensagem para promover conscientização.
Ela alerta sobre a importância do amor, cuidado e apoio nesse momento de isolamento social, aproveitando um espaço de mídia na TV que estava originalmente reservado para o lançamento de uma fragrância.
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Veiculado durante intervalo da final da Copa do Brasil, na Rede Globo, no dia 7 de março, e publicado nas plataformas digitais, o filme mostra a ânfora da marca se transformando em um coração, para ressaltar que em tempos de pandemia, amar é cuidar.
A-narrativa faz um alerta para que as pessoas respeitem os protocolos de segurança e o isolamento social e finaliza com a mensagem: “Porque mais importante do que esses 30 segundos é o tempo que ainda vamos viver ao lado de quem a gente ama.”
“Havia um planejamento para esta veiculação, mas entendemos que neste momento era mais importante dividir com nosso público esta mensagem de reforço da conscientização e cuidado para, de alguma forma, reforçar que estamos juntos nesse momento e que a transformação está em nossas mãos.”, comenta Cathyelle Schroeder, gerente de branding do Boticário.
Desde o início da pandemia o Grupo Boticário – que envolve as marcas O Boticário, Eudora, Quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web – tem realizado diversas ações de marketing social como a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social.
O Grupo Boticário faz parte de uma iniciativa com 40 empresas privadas brasileiras, o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan para a construção de uma fábrica de produção do IFA, a base da vacina contra o Covid-19.
Criado a quatro mãos com o a AlmapBBDO, o filme foi produzido em um curto período de tempo, para fazer um alerta no momento mais difícil que estamos vivendo.
“Este é um trabalho que demonstra mais uma vez o genuíno compromisso do Boticário em fazer a diferença na sociedade. Uma marca brasileira presente na vida do consumidor, que entendeu a urgência do momento e usou o espaço de mídia destinado a um grande lançamento de produto para se posicionar e passar uma mensagem essencial.”, destaca Marcelo Nogueira, diretor-executivo de Criação.
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