Uma comitiva da Unidos de Vila Isabel visitou Pernambuco, Estado que terá sua cultura e seu povo retratados no enredo “Memórias do ‘Pai Arraia’ – Um sonho pernambucano, um legado brasileiro”, com o qual a escola homenageará o centenário de Miguel Arraes no Carnaval de 2016.
O presidente de honra Martinho da Vila, o presidente Luciano Ferreira, o carnavalesco Alex de Souza e a diretora de projetos e eventos Sandra Arueira cumpriram uma agenda de encontros com familiares de Arraes e autoridades do Estado, visitas ao Galo da Madrugada e ao Instituto Miguel Arraes, além de uma coletiva com a imprensa da região.
Fotos: Bruna Nunes.
O advogado Antônio Campos, neto de Miguel Arraes, participou da coletiva de imprensa em Olinda e recebeu os representantes da Vila para um jantar. Campos disse que o enredo emocionou os parentes e que ele próprio irá organizar a ida da família ao desfile na Sapucaí.
“A família Miguel Arraes está muito alegre com essa homenagem. Vamos desfilar com a Vila Isabel que será, se Deus quiser, campeã na Avenida em 2016. Homenageando Arraes, a escola está homenageando valores como a educação, a cultura, a arte e o povo brasileiro.”, afirmou Antônio Campos.
Os representantes da escola de samba também foram recebidos pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco, Felipe Carreras. Em visita ao Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de rua do mundo pelo Guiness Book, ficou acertada a participação de dirigentes e foliões no desfile da Vila Isabel.
“O Galo da Madrugada será representado por uma alegoria no desfile da Vila.”, antecipou o carnavalesco Alex de Souza. “Recebemos com entusiasmo esta homenagem e estaremos na Sapucaí na segunda de Carnaval.”, comemorou Rômulo Meneses, presidente do Galo.
O último compromisso foi uma visita ao Instituto Miguel Arraes, que funciona na casa em que viveu o líder pernambucano. “Foi uma tarde inspiradora, e, com certeza, esta atmosfera estará presente na alma de nosso desfile.”, disse Luciano Ferreira, presidente da Unidos de Vila Isabel.