As batatas Lay's promoveram na segunda semana de Agosto uma ação de live marketing inédita nos painéis localizados na Avenida Paulista, em frente ao Banco Nacional Argentino, um dos endereços mais famosos de São Paulo (SP).
A ação de marketing promocional intitulada “Dê um sorriso e ganhe uma Lay's”, teve o objetivo de estreitar a relação da marca com o seu público de forma divertida e interativa.
Imagem do mês do Promoview. entenda como funciona
A iniciativa da Lays foi colocada na votação da Imagem do Dia e acabou vencedora. Depois, concorrendo com as imagens ganhadoras do outros dias foi eleita Imagem da Semana. No dia 31, último dia de Agosto, as imagens de todas as semanas de Agosto foram novamente colocadas em votação e esta ação promocional da Lays acabou vencedora.
Esta votação acontece desde meados de 2014 e a partir de Janeiro de 2015 se tornou constante. Em Dezembro a votação das imagens de todos os meses definirão a Imagem do Ano, que terá espaço destacado no Anuário de Live Marketing 2016 que vai comemorar os 10 anos do Promoview.
Você pode conferir todas as imagens desta votação em nosso perfil no Flickr. Clique aqui
A intervenção distribuiu amostras dos produtos gratuitamente.
Para realizar a ação de sampling machine com a interatividade do sorriso, foi preciso desenvolver uma tecnologia inédita, que reconhece sorrisos. O software reconhece o rosto e mede a intensidade do sorriso do usuário, batizado de “sorrisômetro”.
Os interessados em participar precisavam inserir o número do CPF em uma tela, apenas para efeito de controle do número de usuários da ação promocional, e, na sequência, o participante se posicionava em frente ao display e era convidado a sorrir.
O “sorrisômetro” classificará o nível de felicidade, e, se o índice exigido fosse atingido, o participante ganhava um pacote de batatas Lay's 30g Clássica.
Além disso, conforme o consumidor abria o sorriso, algumas frases motivacionais apareciam na tela como: “Ah, você pode sorrir mais que eu sei”; “Pode rir à toa. Tem uma Lay's a caminho.”; “Pode sorrir mais: além de fazer bem, ainda te dá uma Lay's”; entre outras.
Segundo Erika Salgado, diretora de Categoria da PepsiCo, esse tipo de intervenção urbana interage diretamente com o público e estimula o consumo do produto, sempre associado a um momento descontraído.