Devido ao novo itinerário da próxima edição do Dakar – que abrangerá exclusivamente os territórios da Argentina e da Bolívia – algumas alterações tornaram-se necessárias.
O terreno em que se disputará a prova obrigará os competidores a adotar outras técnicas de pilotagem e a passar pela velocidade superior: menos dunas e mais pistas, nos primeiros três trechos. Também houve alteração na forma de chegar à Bolívia, segundo Marc Coma, diretor esportivo da prova.
Foto: Secretaria de Turismo da Argentina.
O ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer ressalta a importância do evento – que há oito anos passa pelo país – informando que “Quatro milhões de pessoas acompanharam a prova neste ano, com impacto econômico de mais de US$ 214 milhões”.
Segundo o ministro de Cultura e Turismo de Salta, Mariano Ovejero, a competição é uma das ações promocionais mais importantes em nível mundial, “Uma vez que fortalece o posicionamento turístico da nova província e dinamiza as economias regionais”.
O Dakar 2016 começa dia 2 de janeiro, em Buenos Aires, passa por Termas de Río Hondo, Jujuy, Uyuni, Salta, Belén, La Rioja, San Juan e termina dia 16 de janeiro, em – Rosario.
Para saber mais, acesse aqui.