Este ano, o Mundial de League of Legends vai passar por Paris, Londres e Bruxelas para a fase de grupos, quartas-de-final e semifinais. Quando só restarem as duas melhores equipes, vamos para Berlim, onde acontecerá a grande Final do Campeonato Mundial.
A jornada tem início hoje (1º/10), com a Fase de Grupos distribuída por duas semanas em Paris (França), no Le Dock Pullman. Com as equipes classificadas, o evento segue até Londres (Inglaterra) para as quartas-de-final, e depois vai à Wembley Arena, casa da LCS 2014.
Depois de definidas as quatro melhores equipes, o Mundial segue para Bruxelas (Bélgica) para as Semifinais no Brussels Expo. É dali que vão sair os finalistas, com passagem garantida para Berlim (Alemanha), lar da LCS EU, na Mercedes-Benz Arena (antiga O2 World).
Escolher os locais para o Campeonato Mundial 2015 foi um processo complexo e que demandou tempo. A busca começou no ano passado, com a procura por locais e cidades que dessem flexibilidade suficiente para personalizar a experiência de eSports para os fãs presentes, bem como criar uma transmissão que fosse divertida e interessante para os jogadores assistindo em casa.
"No caso de Paris e Londres, é muito gratificante voltar às maiores cidades que nos ajudaram a mandar ver no All-Star 2014 e na LCS. Também queremos trazer competição de alto nível para Bruxelas pela primeira vez, atingindo um novo grupo de fãs da Europa Ocidental.", diz o organizador do evento.
Datas e Locais
Fase de Grupos: De 1º a 4 e de 8 a 11 de outubro – Le Dock Pullman, Paris.
Quartas-de-Final: De 15 a 18 de outubro – SSE Arena Wembley, Londres (Inglaterra).
Semifinais: De 24 a 25 de outubro – Brussels Expo, Bruxelas (Bélgica).
Finais: 31 de outubro – Mercedes-Benz Arena (antiga O2 World) Berlim (Alemanha) – fantasia de Dia das Bruxas opcional