No dia 26 de outubro (segunda-feira), no Hotel Unique em São Paulo, a revista CartaCapital promove um café da manhã para a cerimônia de premiação da 18ª edição de "As Empresas Mais Admiradas no Brasil", que tem o objetivo de homenagear as empresas e empresários que mais se destacam no País.
O evento, que é considerado uma das principais comemorações corporativas do Brasil, será aberto com um debate sobre "Os rumos do Brasil para 2016" com o ex ministro Delfim Netto e economista Luiz Gonzaga Belluzzo. Na ocasião, também estarão presentes grandes nomes do setor empresarial, além de autoridades governamentais.
A pesquisa, realizada com 1.200 executivos de todos os setores da economia pelo Instituto Officina Sophia Conhecimento Aplicado, avalia as empresas a partir de 13 critérios: mais responsável com o meio ambiente e com a comunidade; produtos e serviços de qualidade; qualidade de gestão; maior solidez financeira; mais inovadora; marca mais forte e desejada no mercado (notoriedade da marca); mais comprometida com o desenvolvimento do País; melhor ambiente de trabalho/mais preocupada com o desenvolvimento do profissional; ética; respeito com os consumidores; maior capacidade de competir globalmente; mais comprometida com o desenvolvimento sustentável e mais ativa/ presente nas redes sociais.
Dividido em três modalidades, o prêmio destaca as dez empresas mais admiradas no Brasil, os líderes mais admirados, e as companhias mais admiradas em 49 segmentos da economia.
No evento, também será lançado o anuário "As Empresas Mais Admiradas no Brasil", uma publicação especial com o resultado completo da pesquisa, que estará disponível nas bancas após a premiação.
Além do resultado, a edição trará uma análise do momento empresarial e os fatores que contribuem para as empresas premiadas serem admiradas.