MICE

IBM Brasil e Flextronics colocam em ação o "Hackatruck"

Dentro do laboratório itinerante, os instrutores do Instituto Eldorado desenvolverão, a partir deste mês, atividades de capacitação profissional, tendo como foco a linguagem Swift para iOS. Além do curso, os participantes acompanharão oficinas sobre <em>startups</em> e empreendedorismo.

Cerca de 500 estudantes de 11 Instituições de Ensino Superior de Tecnologia da Informação (TI) distribuídas por diversas regiões do Brasil aprenderão a desenvolver aplicativos para iPhone e iPad em um laboratório digital móvel.

Produzido pela Truckvan, o caminhão-escola tem 15 metros de comprimento com laterais expansíveis que, quando estendidas, o transformam em uma sala de aula de 72 metros quadrados equipada com mesas, tablets, notebooks, quatro grandes televisores e uma impressora 3D.

Fotos: Divulgação.

O projeto Hackatruck é idealizado pela IBM Brasil e a Flextronics, com execução do Instituto de Pesquisas Eldorado e em colaboração com a Apple, e passará, durante dez meses, por Campinas (SP), São Paulo (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Sorocaba (SP), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP) e Brasília (DF).

Dentro do laboratório itinerante, os instrutores do Instituto Eldorado desenvolverão, a partir deste mês, atividades de capacitação profissional, tendo como foco a linguagem Swift para iOS. Além do curso, os participantes acompanharão oficinas sobre startups e empreendedorismo e terão contato com novidades tecnológicas como impressora 3D e óculos de realidade aumentada, entre outras.

Para saber mais sobre o projeto e acompanhar a programação, visite o site.