Uma pesquisa realizada pela Audio.ad, unidade de negócios em conteúdo publicitário em áudio da Cisneros Interactive (empresa de publicidade digital que atende os mercados latino-americanos e hispânicos dos Estados Unidos), revelou que os ouvintes estão ficando mais adeptos a consumir publicidade em podcasts.
Conforme o levantamento, quatro em cada 10 pessoas que ouviram áudio digital em 2020 adquiriram de um a três produtos de anúncios no formato.
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Realizado em parceria com a Brandwatch, o estudo teve a intenção de analisar os hábitos de consumo e as preferências do público acerca das marcas e segmentos que já anunciam nos podcasts e outros produtos sonoros.
Foram-entrevistadas mil pessoas com questionários on-line, entre os dias 1º e 15 de janeiro de 2021.
Conforme declaração dos respondentes, dentre os produtos adquiridos estão: Roupas ou sapatos (27%), eletrodomésticos (26%) e produto tecnológico (22%).
Na sequência, vem produtos de supermercados, educação, ingressos para eventos, carros ou motos, seguros, turismo, produtos bancários e investimento financeiro.
Outra vantagem deste tipo de publicidade demonstrada pelo estudo é a possibilidade de aparecer para o público em diferentes horários do dia, isto porque, os entrevistados mostraram que consomem este tipo de conteúdo em vários momentos.
Para 18%, ao longo de 24h, é normal escutar algo enquanto estão na internet. Já 14% buscam áudio logo ao acordar, 10% enquanto estão correndo, caminhando ou praticando outra atividade física, e 8% escolhem o podcast enquanto estão em deslocamento de um lugar para outro.