A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vai realizar uma agenda de negócios nos três dias do GP Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A expectativa é gerar US$ 80 milhões ao longo do fim de semana. A primeira atividade será na sexta-feira, dia 13, quando empresas do setor automotivo participam do Summit da Inovação no Setor Automotivo, evento que abrigará um seminário de inovação e impulso a startups vinculadas e este segmento.
Foto: Divulgação.
Também na sexta-feira, a Apex-Brasil e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) lançam o programa Brazilian Auto Parts Partnerships para promover alianças estratégicas entre empresas brasileiras e estrangeiras que permitirão o desenvolvimento conjunto de novos produtos, processos, atividades de P&D e transferência de tecnologia.
As empresas que integram o programa serão beneficiadas, entre outras formas, com: treinamento sobre oportunidades e desafios das parcerias estratégicas; diagnóstico individual do potencial de parceria da empresa; identificação de perfil desejado para potenciais parceiros; atração de investimentos em participação; rodadas de aproximação com empresas estrangeiras; desenvolvimento de fornecedores por meio de empresas âncoras; missão para atualização em automação e novas tecnologias no setor automotivo.
O sábado e o domingo estão reservados para rodadas de negócios e visitas técnicas que ocuparão o tempo das 27 empresas nacionais e 64 compradores internacionais selecionados para a ação. Também participam dez entidades setoriais parceiras da Apex-Brasil. As rodadas de negócios têm foco nos setores de Mineração, Casa e Construção, Alimentos e Bebidas, Software e TI, Autopeças e Implementos Agrícolas.