O ‘Atados – Juntando Gente Boa’ é uma plataforma – on-line e off-line – que conecta empresas, organizações sociais e cidadãos em uma rede de transformação social por meio do trabalho voluntário e projetos inovadores.
Neste mês de novembro, a associação, que tem sede em São Paulo, Brasília, Curitiba e em breve no Rio de Janeiro completa três anos e lança a Multiplicar – campanha de doação de pessoas físicas que oferece uma série de benefícios aos doadores.
Foto: Divulgação.
Em seus três anos de existência o Atados contou com uma rede de 39 mil pessoas, 400 ONGs e 30 empresas, mobilizando cidadãos para mais de 800 oportunidades de voluntariado e cocriando projetos sociais inovadores.
Fundado em 2012 por quatro jovens empreendedores sociais e finalista do Prêmio Folha – Empreendedor Social do Futuro em 2014, o Atados trabalha de modo a unir vários agentes da sociedade em torno de causas sociais tendo sempre como pilares das ações o voluntariado, a economia colaborativa, a inovação e o trabalho com propósito.
A Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Atados divide suas áreas de atuação em três eixos: Consultoria de Programas de Voluntariado Empresarial; Plataforma on-line que promove o engajamento social de pessoas e empresas por meio do trabalho voluntário; Laboratório de cocriação de negócios sociais.
Até 2015, o Atados aprimorou seu programa de Voluntariado Empresarial, articulou projetos inovadores como o Abraço Cultural e o Sementes de Transformação e ampliou o número de conexões entre ONGs e voluntários em sua plataforma on-line. Em 2016 o objetivo é tornar-se incubadora de projetos sociais além de consolidar o Atados Rio de Janeiro e abrir núcleos em Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, validando assim o modelo para expansão nacional.
Multiplicar
A campanha de doação de pessoa física do Atados busca conseguir apoiadores para aumentar o impacto social multiplicando a atuação da Oscip para um um número maior de organizações além de expandir nacionalmente a atuação levando para outras capitais a organização e Cocriar novos negócios sociais que gerem impacto nas mais diversas causas. As doações podem ser feitas, a partir de 30 reais por mês, pelo site.
Em contrapartida os doadores recebem produtos exclusivos, informações e conteúdos periódicos, oportunidades de voluntariado, além de aulas abertas e espaços de formação de diferentes causas.
O programa também oferece 20% de desconto para qualquer curso do Abraço Cultural – escola de línguas e cultura com professores refugiados; 10% de desconto em todos os produtos do catálogo da Adere – ONG que trabalha pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual e 15% de desconto em qualquer produto da loja do Move Institute – ONG que trabalha pela proteção animal.