O New i30, da Hyundai, pode ser visto em detalhes pelo consumidor a qualquer hora, em qualquer lugar. Isso graças à forma completamente diferente de apresentar a nova versão do automóvel: por meio de realidade aumentada.
Foto: Divulgação.
Um aplicativo com a tecnologia permite ao usuário ter a visão 360º interna e externa do carro, conhecendo cada detalhe na palma da mão. Movimentando o celular em torno do marcador ou deslizando os dedos, o usuário poderá escolher a cor do carro, ver as especificações, itens por versões e novidades por dentro e por fora do modelo 2016.
“Tivemos a ideia de explorar um recurso inovador pois isso evidenciaria a tecnologia, que é um dos pontos fortes do i30.”, diz Anselmo Borghetti, diretor de Marketing da Caoa Montadora.
Batizado de New i30 Tour, o aplicativo faz parte de uma ação de marketing direto planejada pelo Ibope DTM, responsável pelas ações de marketing de relacionamento do Grupo Caoa, e executada pela agência Founders.
Para usar a realidade aumentada, basta acessar o aplicativo e apontar a câmera para o marcador, que pode ser encontrado no site para impressão.
O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.