O principal evento técnico do Brasil focado em tecnologias do Google, o Google Developers Summit foi realizado no dia 3 de dezembro, no Centro de Inovação Acate, em Florianópolis.
Cerca de 200 participantes e um dia inteiro repleto de dicas, relacionamento, troca de experiências e conhecimentos com o time técnico de 'Googlers' e desenvolvedores de todo o País.
Foto: Divulgação.
Alê Borba, program manager Brasil do Google, comandou todo o evento que contou com palestras, codelabs e mentorias cobrindo Android, Material Design, Google Play e muito mais.
Entre os experts do Google, Neto Marin, Senior Developer Advocate; Jose Papo, Program Manager LatAm; Caio Occhini, AdMob Specialist; Ana Paula Batista, UI/UX Google Expert; Juarez Filho, Front end Developer, madewithlove; Gabriel Carvalho, Google Maps Specialist e Google Andrea Barberà, AdWords Specialist.
A manhã contou com a apresentação de novas ferramentas e esclarecimento de dúvida sobre uma melhor utilização de tantas outras que irão facilitar o desenvolvimento de Apps. Já durante a tarde, o que esteve em foco foi a promoção e o re-engagement dos aplicativos móveis e web e as mentorias.
“Esteja presente em todos os momentos que importam, quando o consumidor busca informação, entretenimento ou inspiração.”, enfatizou Andrea Barberà, especialista na promoção de aplicativos móveis ao falar sobre a importância de direcionar os investimentos para um público que demonstra interesse pelo produto.
Hoje, 96% dos usuários da internet no Brasil são alcançados por meio do Google. São oito milhões de desenvolvedores e mais de 100 bilhões de downloads de aplicativos, sendo que 90% são gratuitos. Já os investimentos publicitários em Apps devem alcançar, até 2017, cerca de 62 bilhões de dólares.