Uma tradição entre as festividades da Avenida Paulista, o evento do Shopping Center 3 chega à 11ª edição com 32 atrações e mais de mil integrantes, mobilizando o público até 23 de dezembro com sessões nos horários de almoço e início da noite.
A programação acontece no palco montado dentro do cenário “O Natal das Histórias”, decoração de frente para a avenida, com shows sincronizados de som e luzes, adereços natalinos e um conjunto de fotografias de 1,20m x 1m com recursos de backlight, que revelam ao público paisagens urbanas da Capital, registradas no início do século passado pelo fotógrafo suíço Guilherme Gaensly (1843-1928), material pertencente ao acervo da Fundação Biblioteca Nacional.
Foto: Divulgação.
Confira a Programação
07.12, segunda-feira, às 12h – Meu Guri
Temas de Natal e da MPB apresentados por 24 crianças, regidas pelo maestro Nilson Pereira.
07.12, segunda-feira, às 19h – Colégio Santo Agostinho
Reúne 21 cantores com idades entre 6 e 11 anos, para interpretar músicas de Natal, mescladas a canções de Michael Jackson, Nando Reis, Roupa Nova.
08.12, terça-feira; e 17.12, quinta-feira, às 12h – Coro Liberdade
O grupo iniciado em 1915 tem hoje a regência do premiado maestro Donaldo Guedes. A apresentação reunirá 40 vozes, teclados e músicas de Bach, Haendel, Ralph Manuel, entre outros.
08.12, terça-feira, às 18h – Coral ADEVEB – Associação de Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil
Com 25 coralistas e flautistas, todos deficientes visuais, o grupo traz composições de Vivaldi, Beethoven, Franz Gruber e melodias tradicionais da Alemanha, Peru e Estados Unidos, sob a regência da maestrina Elisabete Damião.
09.12, quarta-feira, 12h30 – Projeto Accordes
Projeto de difusão da música erudita para estudantes da rede pública, o Accordes reúne 30 integrantes, com idades entre 08 e 19 anos, que se revezam entre o canto coral, orquestra de cordas (violinos, violas erudita, violoncelos e contrabaixo acústico). O repertório reúne temas de Natal e composições eruditas.
09.12, quarta-feira, às 19h – Coro Vozes de Santana
Composto por 25 vozes e regido por Amarílis Coev, traz música brasileira, regional, popular e folclórica, além de cancioneiro popular estrangeiro e música sacra.
10.12, quinta-feira, às 20h – Coral da Igreja Batista do Morumbi
Com 50 cantores, apresenta temas de Natal, sob a regência do maestro Rubens Spada.
11.12, sexta-feira, às 20h – Coral Paz e Vida
Mais de 60 vozes, músicas natalinas e regência do maestro Rubens Spada.
14.12, segunda-feira, às 12h – Grande Coro de São Paulo
Formado por onze corais, promete ecletismo e composições de Mozart, Franz Gruber, Michael Jackson e Nando Reis, coordenado pelo maestro Celso Jardim.
14.12, segunda-feira, às 20h – Exército da Salvação
A música deste movimento cristão secular é reconhecida internacionalmente através de suas bandas de metais e corais. Regido por Vera Sales, a brigada paulistana de cantores e músicos promete um show de Natal alegre e inspirador.
15.12, terça-feira, às 12h – Coral Ciep Milton Santos
Formado por 70 crianças, alunos do Ciep Milton Santos da cidade de Americana (SP), tem regência do maestro Daniel Amato e fomento da ONG Paz e Liberdade.
15.12, quarta-feira, 19h – Coral dos Servidores do Departamento de Polícia Federal
Clássicos nacionais e internacionais, música folclórica, MPB, música sacra e gospel na voz de 30 coralistas, sob regência do maestro Fábio Maciel.
16.12, quarta-feira, às 12h – Coro Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo)
MPB, músicas regionais e eruditas, com a participação de 45 integrantes e coordenação da maestrina Amarílis Coev e do pianista e arranjador Rogério Pefi.
16.12, quarta-feira, às 19h – Coral da Sociedade Hípica de Campinas
Formado por 20 vocalistas e com regência do maestro Daniel Amato apresenta músicas sacras e popular brasileiro.
17.12, quinta-feira, 12h – Coro Liberdade (vide dia 08.12)
17.12, quinta-feira, às 19h – Coro Vox Anima
Sob a regência de Jonatas Costa, o coro realiza trabalhos em prol da valorização e do acesso à música erudita, destacando obras de Vivaldi, Haydn e Mozart.
18.12, sexta-feira, às 13h – Madrigal Ever Dream
Piazzolla, Milton Nascimento, banda Queen e compositores da música erudita fazem parte do repertório do Madrigal, formado por 12 cantores profissionais, sob a regência de Arya Medeiros e Jenifer Bergamini com Wagner Cappia no piano.
18.12, sexta-feira, às 19h – Coral dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Campinas e Coral FACCAMP: as duas apresentações contam com a batuta do maestro Daniel Amato.
21.12, segunda-feira, às 12h – Coral Centro de Convivência Mairiporã
Formado por 25 vozes femininas traz repertório que mescla clássicos de Natal e composições de Milton Nascimento, Guilherme Arantes, Erivelto Martins, entre outros.
21.12, segunda-feira, às 19h – Comunidade Cristo das Nações
O coro composto por adultos e crianças é acompanhado por três solistas, teclado, bateria e percussão, além de um grupo de dança para interpretar a cantata de Natal.
22.12, terça-feira, às 12h – Coral das Meninas Cantoras da Terceira Idade
O grupo completou 19 anos de atividade ininterrupta e é um recordista em apresentações. Sob a regência de Daniel Amato e Eliane Tonon mescla canções clássicas à melodias atuais.
22.12, quarta-feira, às 18h – Coral GCM (Guarda Civil Metropolitana)
Com sólida formação musical, este coro composto por 20 integrantes realiza cerca de 150 apresentações por ano e seu repertório inclui músicas em inglês, alemão, latim, espanhol, além de dialetos africanos e indígenas.
Para o Center 3, leva clássicos de Natal, peças eruditas e músicas populares, interpretando de Franz Gruber, Haendel a Freddie Mercury, sob as regências de Davi Bastos dos Santos e Rosangela Franco.
23.12, quarta-feira, às 18h – Banda Musical da GCM (Guarda Civil Metropolitana)
Excelente performance e repertório contagiante marcam, invariavelmente, os shows desta banda formada por 30 músicos afiados, regidos pelos maestros José Carlos Milanez e Valdyr Aguiar. Clássicos de Natal, ritmos nordestinos, pop e MPB.
23.12, quarta-feira, às 19h – Stanley Peters
Guitarra havaiana e um serrote musical garantem o tom inusitado à apresentação do músico Stanley Peters. De origem nórdica, o serrote musical exige extrema precisão, é tocado com um arco de violino e apresenta sonoridade peculiar. Stanley promete melodias tradicionais de diferentes países e músicas antigas, permeadas por clássicos de Natal.