Como qualquer criança de dez anos pode te dizer, você consegue fazer um monte de coisas práticas no Minecraft, incluindo andar a cavalo, acender fogueiras e construir uma fortaleza submersa.
Mas, até agora, não era possível fazer uma atividade diária: usar um smartphone. A Verizon e a Wieden & Kennedy decidiram remediar este problema, construindo o primeiro smartphone funcional no Minecraft.
O aparelho consegue facilmente se conectar com o mundo real sem sair do jogo. O sistema inclui funcionalidades customizáveis que deixam o jogador fazer buscas na internet, fazer chamadas de vídeo e criar um pau de selfie para mandar uma foto para um amigo.
A Verizon convidou os experts de Minecraft SethBling e Captain Sparklez para fazer testes beta e mostrar como eles usariam as funcionalidades em vídeos demo. Ela também fez um live stream esta semana com o educador do YouTube MatPat, que pediu uma pizza e alcançou a meta de “maior selfie do Minecraft do mundo”.
O objetivo não é apenas fazer um movimento esperto, mas ajudar os jogadores obstinados de Minecraft. As bibliotecas de código aberto podem ser usadas pelos próprios jogadores se eles souberem como escrever código.
O projeto é parte da campanha “Better Matters”, da Verizon, que foi lançada neste ano com o objetivo de fazer uma diferença na vida das pessoas e melhorar as conexões que importam para elas.