O trabalho conjunto dos Conventions Bureaux foi um dos temas mais discutidos pelos participantes do primeiro UneCongresso – Congresso da União Nacional das Entidades de Destinos, realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, no Costão do Santinho Resort.
O Floripa Convention recepcionou os representantes de entidades de diversas cidades do Brasil, como Foz do Iguaçu, São Paulo, Recife, Joinville, Maceió, entre outras.
Foto: Divulgação.
Conforme a diretora-executiva do Floripa Convention, Juliana Castanho, foi uma grande honra receber o UneCongresso. “Houveram discussões excelentes e muito enriquecedoras e o Floripa Convention participou ativamente, com a participação de diversos conselheiros, além do presidente.”, destacou.
Um dos palestrantes mais esperados foi Santiago Gonzalez, representante do Icca (Associação Internacional de Congressos e Convenções). Ele reforçou que o planejamento estratégico e a união dos destinos podem ampliar a captação de eventos de peso. “Cerca de 70% dos eventos internacionais realizados aqui são latino-americanos. Isso mostra que a união das associações e Conventions dá certo.”, explica.
Segundo Elisabete Sorrentinho, do São Paulo Convention, o crescimento deste segmento de turismo está nos pequenos eventos, um novo nicho de mercado.
O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, também participou do UneCongresso. Ele reforçou que a nova matriz econômica não-industrial é o turismo. “Nosso objetivo até 2020 é manter o Brasil entre os dez destinos que mais recebem eventos no mundo.”, comentou.