Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 38 por cento dos assassinatos de mulheres no mundo são cometidos por seus próprios parceiros, e uma em cada três sofre violência física ou sexual por parceiro íntimo em algum momento de sua vida.
Para combater este tipo de violência, a ONG Frauenzentrale Zurich (Centro da Mulher de Zurique) decidiu realizar uma ação de marketing sustentável para erradicar este problema.
A agência responsável por esta ação foi a Publicis, que por meio de um outdoor interativo, fez as pessoas reagirem e ajudar uma mulher que estava passando por um episódio de violência por parte de um parceiro masculino.
Foto: Divulgação.
Este outdoor foi colocado em um shopping e mostrou uma discussão de um homem e uma mulher, ao longo do vídeo, o homem se tornou mais agressivo e começou a bater a mulher para empurrá-la até a cama. Esta cena chamou muito a atenção daqueles que passavam e algumas pessoas começaram a gritar para que a brutalidade fosse impedida.
Esta ação de marketing sustentável da ONG suíça transmite a mensagem de que as mulheres devem sempre falar quando elas passam pelo mesmo problema, porque quando a ajuda é solicitada é mais fácil de sair dessa situação.