Experiência de Marca

Residências inspiram decoração dos espaços vips preparados para o Carnaval

<!--StartFragment-->Em um dos ambientes, as almofadas são feitas de saco de açúcar cristal reciclado<!--EndFragment-->

O Camarote Expresso 2222 homenageia, nesta edição, a Olimpíada de 2016. E, para deixar o espaço com uma cara olímpica, abusará de elementos esportivos e também outros que poderiam estar facilmente dentro de casa. Um dos destaques é a poltrona Caçuá, do designer Sérgio Matos, que é feita  com estrutura metálica e coberta por cordas náuticas vermelhas. O Expresso 2222 fica ao lado do novo empreendimento residencial de mesmo nome, lançado em parceria com a Monteiro Aranha.

Espaço do Camarote de Lícia Fábio, na Barra, dialogará com tonalidades azuis
Espaço do Camarote de Lícia Fábio, na Barra, dialogará com tonalidades azuis

Toda ambientação do espaço foi idealizada pensando no universo esportivo tendo como inspiração seis modalidades da Olimpíada.  Haverá no espaço luminárias em formato de tocha olímpica, sofás que lembram barcos, bancos de vestiário, redes e bolas de rugby espalhadas.

Em um dos ambientes, as almofadas são feitas de saco de açúcar cristal reciclado. Elas estarão dispostas junto a uma mesa que é feita em um tronco de árvore cortado  e  a bancos feitos com ripinhas coloridas feitas de forros de igreja.

Espaços de conforto com peças de corda pet são tendência forte nos camarotes
Espaços de conforto com peças de corda pet são tendência forte nos camarotes

Já o Camarote do Reino tem assinatura da arquiteta Tatiana Martins. A aposta é nas cores básicas: preto, branco e vermelho além de formas geométricas e estampas – tendências da estação. “As figuras geométricas são bem marcantes e podem ser percebidas nos quadros e nas estampas e listras dos sofás e almofadas. Plantas altas, como ráfias, também compõem os ambientes”, diz Martins.

O Bar Brahma, por sua vez, investiu em espaços que, em alguns momentos, se assemelham aos ambientes domésticos. O projeto arquitetônico é  de Ruy Espinheira. “O espaço tem mesas, bistrôs, pufes harmonizados com plantas com vista para o camarote. A ideia do espaço é criar uma área de conveniência propício para um bate-papo com os amigos, beber um chope e relaxar”, afirma.

Espaço do Camarote 2222 tem móveis idênticos ao de uma residência contemporânea
Espaço do Camarote 2222 tem móveis idênticos ao de uma residência contemporânea

Outro camarote que investiu na ambientação foi o Salvador. O espaço conta com quase dez mil metros quadrados, decorados e assinados pelo Grupo M. Checon,  que tem elementos que remetem ao fundo do mar, que é  tendência na decoração.

Com o tema A Licia na Terra das Maravilhas, o camarote de Lícia tem projeto de design de interiores assinado pela dupla MA Interiors, formada por Marcelo Borges e Arthur Athayde. Em parceria com a Efeito Home, a dupla desenvolveu ambientes com móveis contemporâneos e fibra natural. Um dos destaques, segundo os profissionais, será a poltrona Monalisa, da designer Cíntia Ribeiro, que é totalmente finalizada em corda pet vermelha.