Diante do aumento expressivo de casos de Covid-19 no país, a exposição de gado organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), anunciou que se juntará aos demais eventos do agronegócio que ocorrerão de forma virtual este ano.
Em nota, a entidade destacou que a decisão foi tomada esta semana em conjunto com a prefeitura de Uberaba, cidade mineira que tradicionalmente sedia o encontro.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Feiras de negócios: Inovação para sobreviver.
“Uma decisão difícil. Mas necessária em respeito aos colaboradores da ABCZ, aos expositores, aos tratadores, à população de Uberaba, e, principalmente, à vida humana. Em respeito à seriedade do trabalho do Agronegócio brasileiro e dos mais de 23 mil associados que representamos. Em respeito à nossa história centenária e aos valores que guiam essa trajetória: a responsabilidade e a ética.”, afirma nota divulgada no site da ABCZ.
Segundo-os organizadores, o planejado para este ano diante do cenário epidemiológico observado desde o final do ano passado era de que o evento seguisse um esquema semipresencial, com público restrito e “Uma megaestrutura para uma programação virtual”.
“Mas, mais uma vez, fomos surpreendidos. Novas cepas do Covid. A multiplicação dos casos. A superlotação dos hospitais. O agravamento da pandemia. Limitação aos nossos sonhos e projetos.”
Realizada há 90 anos, a Expozebu é considerada uma das principais feiras pecuárias do país e foi cancelada no ano passado, ainda no início da pandemia, como parte das primeiras medida de segurança sanitária no país.
(Foto: Divulgação).