Depois de Twitter e Facebook, chegou a vez do LinkedIn anunciar que terá salas de áudio para chamar de suas dentro de sua plataforma para smartphones.
A rede social profissional é mais uma a embarcar na onda do Clubhouse, aplicativo exclusivo do iPhone que tem feito bastante sucesso entre empresários e influenciadores.
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Contudo, o LinkedIn acredita que o resultado se seu produto será algo bem diferente do que vem sendo testado por seus concorrentes, por conta do perfil mais voltado ao mundo corporativo, que é característico de seus usuários.
A-medida reforça a intenção da empresa de ir cada vez mais além de uma plataforma para busca de vagas e recolocação para se tornar um espaço de criadores e compartilhamento de conteúdo.
Além das futuras salas de áudio, o LinkedIn, recentemente, ganhou ferramentas como stories e plataformas para transmissões ao vivo e distribuição de newsletter.
A rede também anunciou o lançamento de seu “modo criador”, que permite a qualquer pessoa classificar seu perfil para ser seguido para atualizações como histórias, vídeos, lives e postagens inspiradoras.
Isso coloca o LinkedIn em uma posição privilegiada em relação ao Clubhouse, que vinha atraindo bastante a atenção de alguns dos chamados “Top Voices” da plataforma.
Cada vez mais social
Segundo o LinkedIn, a ideia de criar um recurso de rede baseado em áudio, na verdade, foi um pedido de seus membros e criativos, que vinham pedindo mais mecanismos para conseguirem se comunicar com suas redes de contatos.
Estamos vendo um crescimento de quase 50% nas conversas no LinkedIn refletido em histórias, compartilhamentos de vídeo e postagens na plataforma.”, disse Suzi Owens, porta-voz do LinkedIn ao Techcrunch.
“Estamos fazendo alguns testes iniciais para criar uma experiência de áudio única conectada à sua identidade profissional.”, completou a executiva.