Jardins verticais criados pela mosaicista Brígida Dettmer estarão expostos no Norte Shopping de 14 a 30 de março, em frente ao Magazine Luiza.
As peças confeccionadas com cacos de azulejos, louças, pedras e pastilhas de vidro, além de decorar ambientes, podem ser usadas para o cultivo de flores, chás, hortaliças ou temperos.
A exposição Cacos de Vida vai reunir 12 criações que encantam pela criatividade e a riqueza em materiais e cores. Confeccionados em bases feitas em madeira, porcelanato, janelas de demolição e laterais de caixote de feira, os jardins verticais podem ser afixados dentro e fora da casa. Para criar os mosaicos, Brígida conta que usa materiais como azulejo, pastilhas e louças produzidas por fábricas catarinenses. “Os jardins podem receber plantas vivas ou flores desenhadas em mosaico”, explica.
Com formação em Blumenau, onde viveu até 2012, Brígida dedica-se ao mosaico há mais de uma década e se aperfeiçoou nas diferentes técnicas em imersões de estudos com mosaicistas como Fernanda Jaton (Buenos Aires), Solange Pifer (São Paulo) e Gerson Portella (Rio de Janeiro). Foi executiva de empresas como Grupo RBS, Senior, FAE e Estácio de Sá. Em 2014, largou o mundo corporativo para criar a Cacos de Vida, empresa cuja proposta – o nome já diz – é unir cacos e vida. Hoje mora em Florianópolis.