O Estadão – representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil – anunciou hoje (quinta-feira, 31) os jurados brasileiros da 63ª edição do evento.
Flávio Pestana, diretor executivo Comercial do jornal, apresentou, em coletiva de imprensa, as novidades para a edição deste ano e divulgou 16 nomes que representarão o País.
A escolha dos jurados levou em consideração quesitos como peso dos maiores grupos na formação de um júri, sem significar que grupos independentes e nacionais não tenham chance; histórico profissional do indicado; especialização em determinadas categorias como.
Por exemplo, Design; participação da agência em termos de inscrições e premiações; reconhecimento do profissional pelo mercado; experiência como jurado em outros festivais; e proficiência na língua inglesa. A seguir, a lista de brasileiros para a edição deste ano.
Maria Laura Nicotero, Momentum – Promo
Cris Duclos, Vivo – Effectiveness
Igor Puga, DM9DDB – Cyber
Margot Takeda, A10 – DesignRodrigo Jatene, Grey – Direct
Tadeu Jungle, Academia de Filmes – Entertainment
Roberta Medina, Rock In Rio – Entertainment for Music
Rodrigo Castellari, F/Nazca – Film
Mateus de Paula Santos, Vetor Zero, Film Craft
Fred Saldanha, Isobar – Innovation
Luís Padilha, Havas – Mídia
Edson Giusti, Giusti Comunicação – PR
Hugo Rodrigues, Publicis – Print & Publishing
Jaakko Tammela, Questto No – Product Design
Rafael Urenha, DPZ&T – Radio
André Laurentino, Ogilvy – Health & Wellness